Terça-feira, 15 de novembro de 2011 - 06h11
À exceção daqueles para quem o fim de semana folga e feriado não combinam todos curtem o 2º feriadão do mês de novembro. O do dia 2, finados, traz implícito o descumprimento de um preceito constitucional. O estado é laico e reverenciar os mortos é uma pratica religiosa que fere o direito de livre escolha religiosa. Mas vamos passar por cima. O que se comemora hoje dia 15?
Perguntar não ofende e se você não sabe, não se chateie. boa parte das pessoas não sabem e assim vamos passar por cima também desse fato. Mas e por que dias comuns como o de ontem ou o sábado ou a sexta feira se juntaram ao de hoje, 15 de novembro? a quem interessa tanta feriado? Ao empresário que vive do que produz com certeza não, mormente num mês em que paga a primeira parcela do 13º e precisa vender mais para desovar estoque e pagar contas que triplicam no fim do ano. Claro que ao governa interessa o feriado. Aliás é o governo que cria e mantém esse mundo de feriado. Desde sexta o serviço público, meia boca como sempre está em meia trava. Só o essencial funciona e olhe lá.
Para o governo tudo será como sempre. No dia certo o imposto cai na conta. E já que o governo nada produz, o ideal seria que não atrapalhasse quem faz alguma coisa. Faz sentido ter finados, carnaval dia disso e daquilo quando o que o brasil precisa é produzir para melhorar a vida do povo? só para lembrar hoje é dia da Proclamação da República
Acorda Rondônia !
|