Frase do dia:
"Política e eleição também é cultura, sobretudo o resultado." – Lula.
01-Operação Tranca-Ruas I
Segurança é bom e todo mundo quer. Rondônia recebe hoje governadores da Amazônia Legal além de uma penca de gente para a Conferência sobre Sudam e claro, é preciso cuidar da segurança desse povo ilustre. A Conferência será no TCE na av. Presidente Vargas mas, a segurança fará interdição do trânsito na Carlos Gomes, em frente ao Vila Rica. Como perguntar não gera perda de pontos na CNH lá vai: e se fosse no Rondon, fechariam também a BR 364?
02-Operação Tranca-Ruas II
Fim de semana recheado para reporteres, cinegrafistas e web-fotógrafos dessa penca de sites rondonienses. Chegada ao aeroporto, saída do Hotel Vila Rica, chegada ao TCE e “com exclusividade” alguns flashes. Para quem não pode ou não quer participar da corrida, o senador Mão Santa agora no PSC, vem visitar o amigo Expedito Jr que faz nova campanha de filiação do PSDB. E como para perguntar não é preciso Notam, lá vai: vão fechar o espaço aéreo de PVH?
03-Vezo autoritário I
"Se vocês são como eu, que não gosto de ler notícia ruim, comecem a prestar atenção no noticiário, leiam os editoriais, para a gente ver o comportamento de alguns falsos democratas, Façam isso porque isso também é cultura". Isso tudo aí é do democrata Lula abespinhado com notícias e editoriais divulgados na imprensa, cujo pecado mortal é divulgar ou opinar sobre fatos. O conceituado articulista Merval Pereira disse que Lula tem o vezo autoritário. Deve ter doído.
04-Vezo autoritário II
Vi ontem o Secretário de Direitos Humanos Paulo Vanuchi, justificando a fala de Lula sobre greve de fome dos dissidentes cubanos. Só para lembrar: “A greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em SP entrarem em greve de fome e pedirem liberdade,” disse Lula E só para relembrar, Lula e Vanuchi já fizeram greve de fome, contra a ditadura. Como fazem os cubanos.
05-Pérolas culturais
O que se pode esperar de uma conferência sobre cultura no Brasil, além dos inevitáveis show de artistas engajados, choro e ranger de dentes de produtores e um documento recheado de besteirol? Como Zé de Nana, “mato a cobra a mostro. A cobra e o pau”. Título: “Centralidade e Transversalidade da Cultura.” E aqui o besteirol: “A cultura deve relacionar-se com as políticas de ciência e tecnologia e reforçar a premissa de que o desenvolvimento científico tem de incorporar a diversidade cultural do País, com seus múltiplos conhecimentos e técnicas”. Nem tente traduzir ou entender. Isso é só para quem planta em casa.
06-Uma coisa puxa outra e...
Lá pelas tantas no meio do “Centralidade e Transversalidade da Cultura”, mais bobagens: “O monopólio dos meios de comunicação (mídias) representa uma ameaça à democracia e aos direitos humanos, principalmente no Brasil, onde a televisão e o rádio são os equipamentos de produção e distribuição de bens simbólicos mais disseminados, e por isso cumprem função relevante na vida cultural. …Tão necessário quanto reatar o vínculo entre cultura e educação é integrar as políticas culturais e de comunicação.” É da forte mesmo. Desisto.
07-Estamos de volta
A Policlínica Osvaldo Cruz – na versão provisória e interditada pelo Cremero – volta a atender o público. Claro que continuo achando que o local escolhido não poderia ser pior que aquele junto à BR e, como perguntar não infecciona lá vai: a “tchurma” trabalhou rápido nos reparos ou os problemas eram pequenos e a interdição dispensável? Independente da resposta o povão pagou o pato.
08-Mistério...
O Presidente do Banco Central, Henrique Meireles, está na mira da justiça e é alvo da justiça num caso de crime contra a ordem tributária no STF. A relatoria foi parar nas mãos do ministro Joaquim Barbosa que de imediato determinou o segredo de justiça. Como ninguém sabe do que se trata, surgiu a versão de que se trata de “fogo amigo”. Meireles seria o preferido de Lula para vice na chapa de Dilma Roussef em contraposição a Michel Temer, ambos do PMDB.
09-Vale tudo
Ainda que com algum atraso justificável – Dilma ainda não havia disparado nas pesquisas – Lula e Dilma inauguram a unidade de propeno da Repar-Refinaria Getulio Vargas em Araucária no Paraná. O fato da unidade estar funcionando desde outubro de 2009 e já ter produzido 60 mil ton. não é impeditivo para a inauguração. A agenda eleitoral Lula/Dilma é cheia. Falta tempo e sobra PAC.
10-Queimando minha língua
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)