Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Tucanos capitulam e Expedito é, de novo, o dono do PSDB


   
O PSDB de Rondônia – um conglomerado de inimigos cordiais – acaba de trocar de dono. Depois de muito faz e desfaz, o presidente Sérgio Guerra anunciou ao líder regional, Hamilton Casara, a mais nova aquisição do partido: o ex-tucano, Senador Expedito Jr, atualmente no PR. Clique e veja vídeo  no Opinião TV.

O que teria acelerado a decisão tucana, ainda é um mistério mas, vale lembrar que o partido está na batalha pela instalação da CPI da Petrobrás e cavando poços na busca de votos. Num partido que dá base de sustenção ao governo Lula, não se pode dizer, entretanto que Expedito seja um lulista. Até pelo contrário. Sua atuação parlamentar digna de registro, – será premiado como um dos dez mais atuantes parlamentares do Senado – muito contribuiu para seu ingresso no ninho tucano. 

Para quem estava meio que de escanteio, na luta pela indicação da vaga como pré candidato apoiado por Ivo Cassol, Expedito Jr. dá um nó no processo e desponta como um nome viável para a disputa, com chances reais de realizar um sonho que acalenta de há muito tempo. Aliás, é impressionante a determinação com que ele se lançou nessa tarefa. 

As mudanças no diretório regional se consolidam até o mês de setembro mas, é certo que já agora, na fase de transição, Expedito começa a dar as cartas. Caberá a ele, por exemplo, decidir sobre o ingresso no seu ninho de nomes como Cahúla, Tiziu e até Ivo Cassol. E Cassol, tão determinado quanto o seu pupilo Expedito, vê à sua frente a chance de realizar uma tarefa extremamente difícil para um político – estar em dois palanques presidenciais ao mesmo tempo – desde que vinguem as tratativas para o seu ingresso no PP. 

Fonte: Léo Ladeia / Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Como cortar a própria carne sem anestesia

Como cortar a própria carne sem anestesia

A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p

Deu o que o americano escolheu

Deu o que o americano escolheu

Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.

SUSP-Uma ideia jerical

SUSP-Uma ideia jerical

A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi

Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?

Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?

Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)