Segunda-feira, 19 de outubro de 2015 - 14h21
Muitos sorrisos e euforia marcaram a festa do Dia das Crianças promovida pelo Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) da Associação Wesleyana de Ação Social – AWAS Central da Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho, que foi realizada no último sábado (17), em sua sede localizada na rua Paulo Leal, 454, centro. Além de estarem acompanhadas de familiares, as crianças autistas levaram amigos onde puderam interagir e se relacionar.
Muitas guloseimas, brincadeiras e diversão marcaram essa festa do Dia das Crianças. De acordo com a presidente da AWAS, missionária Áurea Dulce essa festa demonstra a provisão do Senhor onde há tempo para tudo. “Não tivemos ajuda de políticos para realizar este evento, mas de familiares e empresários que se importam com o bem-estar dessas crianças”, afirmou.
Para a coordenadora administrativa do CMMAA, Marxelene Vieira, mãe de uma adolescente autista, esta festa mostra a importância da socialização visando estimular a integração de nossas crianças. “Pudemos contemplar o envolvimento dos pais neste processo e a festa a cada ano fica cada vem se solidificando”, observou.
Segundo a diretora pedagógica do CMMAA, psicóloga Janaína Sampaio, que também é mãe de uma criança autista, trata-se de um momento de interação dos filhos com os pais, o que contribui muito com o desenvolvimento sócio-emocional dessas crianças, além de integrá-los num ambiente mais inclusivo. Na opinião da fonoaudióloga Jamila Quênia que é terapeuta voluntária no CMMAA e não tem filho autista, além da interação social, este evento proporciona estímulo de linguagem de uma criança com a outra, como também a estimulação lúdica.
Os pais das crianças que são atendidas pelo CMMAA disseram que seus filhos ficaram muito felizes com a festa. Edmilson Araújo, pai do pré-adolescente João Vítor, disse que o evento foi muito bem organizado onde as crianças puderam se divertir bastante e se integrar com os presentes em meio a muitas brincadeiras. Já Lais da Silva Vale, mãe de Raimundo Giovani de 10 anos, falou que foi um dia gratificante porque seu filho brincou muito, riu, interagiu, o que a deixa muito feliz. “Posso notar visivelmente a diferença no desenvolvimento de meu filho com o acompanhamento terapêutico que vem recebendo”, avaliou.
No final do evento, o pastor presidente da Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho, reverendo Ricardo Alexandre, que tem dado todo o apoio às ações da AWAS, fez uma oração pedindo a benção de Deus sobre as crianças e seus familiares.
Fonte: Liliane Melo
Evento IncluTEA começa neste fim de semana no Porto Velho Shopping
Nos dias 30 e 31 de março, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo que é celebrado no dia 2 de abril, o Porto Velho Shopping, será p
Em alusão ao Dia 2 de Abril, data em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma intensa programação está sendo realizada por di
Atividades Alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo iniciam nesta sexta
No dia 2 de abril, sábado, será comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Mas dando início às atividades alusivas à data, o Centro Mul
Movidos pelo Amor ao Autismo retoma atividades presenciais de atendimento a autistas
Após quase dois anos funcionando com atendimentos online, o Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA ) retoma gradativamente, seu