Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Agamenon: Inocêncio da Cunha



O Brasil está cada vez mais parecido com o Brasil: só piora. Onde já se viu a Polícia Federal prender um cidadão na sua casa, em plena hora do almoço? Todo mundo sabe que os meganhas da PF só podem chegar na casa do suspeito às seis horas da manhã, junto com o personal trainer!!!

Além do mais, Eduardo Cunha não é suspeito de nada. Não existe a menor suspeita pairando sobre o ex-deputado Edeuerrado Cunha. Ninguém suspeita de nada sobre Eduardo Cunha porque sobre Eduardo não existe a menor sombra de dúvida. Neste país só existe um homem mais inocêncio que o Eduardo Cunha: Luís Inácio Lula da Silva.

Evangélico de carteirinha, Cunha sempre cobrou o dízimo das empreiteiras e dos aliados políticos. Dedurado Cunha sempre foi um homem religioso: escorchava religiosamente todos os que podia e os que não podia também. Cunha sempre foi crente. Crente de que nunca seria preso. Entre os milhares de igrejas pentecostais existentes, Eduardo Cunha frequenta a Igreja da Bola de Neve porque, segundo ele, tem mais a ver com a sua conta bancária na Suíça.

Apesar de evangélico fanático, para sócio nos seus negócios, Eduardo Pulha sempre preferiu o Diabo. Para ele, Satanás é mais confiável que qualquer político brasileiro. Tem razão.

O que mais me preocupa é o destino da Cláudia Cruz, a jornalista que sempre deu a mesma notícia: “este celular se encontra desligado ou fora da área de cobertura…”. Como sairia escrito na revista Caras, Cunha e Cláudia Cruz têm uma relação de cumplicidade. Literalmente.

Enrolada até o pescoço (com uma echarpe Hermès), Cláudia poderá ser presa a qualquer momento, mas, segundo o japonês da Federal, que é meu amigo, não vai ficar presa nas dependências da PF, junto com o marido. Cláudia Cruz vai ficar trancada num shopping center com lojas de grife sem o cartão de crédito.

Enquanto isso, em Brasília, o ambiente entre os políticos é de pânico moderado e desespero contido. Ninguém sabe se o “dedo nervoso” de Eduardo Cunha vai começar a funcionar na carceragem de Curitiba. Pelo sim e pelo não e pelo mais ou menos também, o presidente Michel Treme resolveu voltar da China, país onde o PMDB sempre costuma fazer os seus negócios.

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista de Cristo.

Gente de Opinião

Revoltado com as maracutaias de Eduardo Cunha usando seu nome e seu CPF em vão, Deus Todo-Poderoso, o criador de todas as coisas, mandou um anjo vingador com a espada da Lei. Mas não adiantou nada, Eduardo Cunha botou o anjo na sua base parlamentar.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sustentabilidade no carnaval: Ecoporé e bloco Pirarucu do Madeira firmam parceria

Sustentabilidade no carnaval: Ecoporé e bloco Pirarucu do Madeira firmam parceria

Neste carnaval, a Ecoporé uniu-se ao bloco Pirarucu do Madeira para lançarem a campanha “para cada folião, uma muda plantada”, com a finalidade de b

Bloco Pirarucu do Madeira faz campanha contra assédio no carnaval e por respeito à diversidade

Bloco Pirarucu do Madeira faz campanha contra assédio no carnaval e por respeito à diversidade

Com 32 anos de fundação e como Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Velho, o bloco é conhecido como o mais democrático.Isso se dá ao formato do seu

Pirarucu do Madeira abre seu carnaval na Feijoada com folia

Pirarucu do Madeira abre seu carnaval na Feijoada com folia

Aos 32 anos o bloco que é Patrimônio Cultural de natureza Imaterial da capital, se prepara para mais um carnaval.Serão vários eventos pré-carnavalesc

Compositor e sambista Toninho Tavernard lança novo álbum musical

Compositor e sambista Toninho Tavernard lança novo álbum musical

Neste dia 15 de janeiro, o cantor e compositor Toninho Tavernard estará lançando seu novo álbum musical em todas as plataformas digitais. Será um E

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)