Quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 13h35
He he he…
Quem não riu ao ler a declaração de Geraldo Alckmin sobre Aécio Neves se tornar réu por corrupção e obstrução de justiça no Supremo Tribunal Federal?
“Não existe justiça verde, amarela, azul ou vermelha. Só existe justiça. Decisão judicial se respeita e a lei é para todos, sem distinção”, tuitou.
Logo ele, o ‘santo’ da planilha de propinas da Odebrecht, que vai responder por corrupção por meio de Caixa 2 na Justiça Eleitoral.
E isso, depois de prestar depoimento por escrito e em sigilo ao Superior Tribunal de Justiça.
Não há lógica alguma na equidade que Alckmin tenta talhar no epitáfio de Aécio na política.
Nem por ele ou pelo partido, pode falar que a lei é aplicada com a mesma imparcialidade e marcha processual a todos os políticos investigados por corrupção.
Após duas décadas, enfim, o ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, está na iminência de ser preso pelo chamado ‘mensalão tucano’, com base no entendimento do STF que levou o ex-presidente Lula à prisão em apenas 6 meses.
Azeredo aguarda o julgamento dos últimos recursos de segunda instância do seu processo e confia em ‘Deus’ que será absolvido.
“Eu espero que Deus ilumine os desembargadores”, disse.
A declaração de Alckmim sobre Aécio é, portanto, mais que descaramento ululante.
É o jeito que ele arranjou pra se desinvisibilizar na corrida pela presidência em que aparece com patético 1% de intenção de votos. O ‘santo’ aposta na estratégia de que por Aécio virar réu, a opinião pública vai mudar quanto à sacanagem que fizeram com Lula só para que não vença as eleições.
Não vai colar.
Segundo a última pesquisa Vox Populi, “41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 59% consideram que a prisão de Lula foi política e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.”
O fato político mais relevante do país segue sendo o do ex-presidente preso por condenação sem provas, que lidera com larga vantagem todas as pesquisas de intenção de votos.
Em todos os cenários o cabra-da-peste Luís Inácio Lula da Silva humilha quem o açoita, a mídia, o STF, tudo.
Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”
Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul
Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025
O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa