Segunda-feira, 16 de janeiro de 2023 - 14h04
“Todos os anos os foliões pedem mais do bloco que encanta pelas cores, fantasias e sua essência de folia democrática. Decidimos atender esse pedido ampliando a agenda com apresentações a partir de janeiro”, diz o presidente da Associação Cultural Pirarucu do madeira, Ernande Segismundo.
Ao completar 30 anos de fundação o bloco traz como novidade duas prévias carnavalescas, nos dias 27 de janeiro e três de fevereiro. E serão no Bar do Calixto, templo do samba e da cultura popular.
As duas prévias acontecerão na sexta-feira, após a apresentação do projeto Panela Velha que cede o espaço a partir das 21 horas.
A Banda Puraqué está ensaiando o repertório com marchinhas tradicionais, do bloco, muito frevo e remix de ritmos do Norte.
Com o tema A Arte Popular de Lu Silva, o bloco vai celebrar a vida e produção artística da atriz, cenógrafa, estilista e bonequeira, Maria Luiza Silva, carnavalescamente conhecida como ‘Maria da Chave’ que comanda a Corte do Rei Momo e abre a folia na capital.
No carnaval de 2023 o bloco que não tem finalidade lucrativa contará com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, da Escola de Samba Asfaltão e do Bar do Calixto.
O desfile será no dia 12 de fevereiro às 17 horas, mas a concentração é a partir das 15 horas, na esquina das avenidas Pinheiro Machado e Rogério Weber.
Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”
Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul
Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025
O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa