Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Brasil a um passo da depravação moral. Todos serão condenados, mas só um lado suportará a culpa


Gente de Opinião

A presidenta eleita Dilma Roussef deu os últimos passos rumo ao cadafalso armado por golpistas, sem renunciar aos princípios basilares da democracia. O Congresso Nacional deu os primeiros passos rumo a ponte pro passado, para a perversão dos valores que dão ao povo o poder de participar ativamente da política elegendo seus representantes.

O mundo assiste o desbunde moral de uma sociedade que há dois anos gozava de prestígio como uma das mais promissoras democracias.

Por mais que esperneiem os que ardilosamente colocaram a corda no pescoço e os que enforcaram uma presidenta sem crime, Dilma entra pra história como vítima. Pior, vítima dos que praticaram e seguem praticando crimes, por ação ou omissão, contra o povo brasileiro.

Só condenados injustamente sabem o que Dilma sentiu ao olhar para a bandalha que a julga sem moral e motivada por interesses nefastos.

Não há nada contra a presidente que justifique a perda do mandato, mas há provas inequívocas de que houve um golpe parlamentar-judicial-midiático para usurpar o poder, sobretudo o poder do povo de decidir seu destino.

O pacto contra a democracia foi revelado à sociedade, mas prevaleceu a artilharia midiática pesada para convencer do contrário.

Uma parcela gigantesca da sociedade se rendeu à depravação moral, a mesma que há pouco tempo tomou as ruas cobrando moralidade política.

O golpe unirá essa parcela a mais de 54 milhões de vontades em sentido contrário na travessia da ponte para o passado, mas jamais se confundirão.

Um lado elegeu uma presidenta democraticamente e outro catapultou um presidente por meio de um golpe.

Cada brasileiro também terá seu papel marcado na história e os que fizeram coro aos golpistas vão vestir a própria mortalha e seguir o próprio funeral.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)