Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

CAMPANHA TUCANA DESCAMBA AO SENSACIONALISMO PARA REBATER CRÍTICAS DE ELEITORES


Gente de Opinião

Está no site Folha Rondoniense que neste sábado (22) o candidato a prefeito pelo PSDB em Porto Velho, Hildon Chaves, disse “temer por sua vida e de seus familiares”, sem no entanto apresentar qualquer prova de fato que justifique a preocupação.

Num trecho da matéria, o candidato se refere a “tipos de ataques em várias frentes” que levaram a coordenação de campanha e a direção municipal do partido a reforçarem a sua segurança.

Um dos coordenadores, Paulo Bittencourt, insinuou também sem apresentar qualquer prova pericial, que o carro de som da campanha que foi destruído por um incêndio seria um ato criminoso.

O que de fato tem ocorrido nas redes sociais são cobranças cada vez mais robustas quanto à recusa de Hildon Chaves em participar de debates, como o quinto realizado na rádio Cultura.

No segundo turno, eleitores indecisos também passaram a cobrar explicações quanto ao fato do tucano ter propagado que não pertence a grupos políticos e a imprensa ter revelado sua sociedade com a esposa do presidente do partido, o senador cassado, Expedito Júnior.

Hildon Chaves protagonizou uma série de polêmicas com falas que irritaram moradores de Porto Velho, por destruírem os resquícios de autoestima do povo que há anos sofre com o descaso e a corrupção praticada por políticos que aqui se instalam só pra se servir da política e não servir à política.

“Ninguém vem pra Porto Velho, nem com passagem barata”, disse ao confessar que não vê na capital outro atrativo turístico senão o de eventos ou de pesca.

Tocador de vídeo

 
00:00
 
00:32

Ao cantar o hino de Rondônia num debate realizado na FIERO, revelou pouca intimidade com a letra e até um certo desconforto.

Por tudo isso, naturalmente, Hildon Chaves motivou piadas, cobranças e críticas.

Quanto ao risco iminente à sua vida ou de seus familiares, nenhum ato foi registrado.

O candidato Léo Moraes, disse que “não é justo inventar estórias para se vitimizar e ainda por cima levianamente atribuir a seu adversário.”

Gente de Opinião

Ele negou qualquer atitude ofensiva à honra do adversário e principalmente, criminosa durante a campanha. “Desde o primeiro turno tenho apresentado propostas, não acusei ninguém em debates e cobro a participação do meu oponente, porque acho que é um dever com o eleitor contrapor os planos de governo”, disse o petebista.

Hildon Chaves começou a campanha com o slogan ‘Corrente do Bem’ e agora publicou em seu perfil um texto em que distingue os seus eleitores como CONSTRANGIDOS e os de Léo Moraes como CORROMPIDOS MORALMENTE.

Gente de Opinião

Com certeza a última semana será de muitas críticas e cobranças, o que Hildon chama de ataques”, por conta de mais essa declaração absolutamente inadequada, injusta e questionável.


Fonte: BLOG DA LUCIANA

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)