Está no site Folha Rondoniense que neste sábado (22) o candidato a prefeito pelo PSDB em Porto Velho, Hildon Chaves, disse “temer por sua vida e de seus familiares”, sem no entanto apresentar qualquer prova de fato que justifique a preocupação.
Num trecho da matéria, o candidato se refere a “tipos de ataques em várias frentes” que levaram a coordenação de campanha e a direção municipal do partido a reforçarem a sua segurança.
Um dos coordenadores, Paulo Bittencourt, insinuou também sem apresentar qualquer prova pericial, que o carro de som da campanha que foi destruído por um incêndio seria um ato criminoso.
O que de fato tem ocorrido nas redes sociais são cobranças cada vez mais robustas quanto à recusa de Hildon Chaves em participar de debates, como o quinto realizado na rádio Cultura.
No segundo turno, eleitores indecisos também passaram a cobrar explicações quanto ao fato do tucano ter propagado que não pertence a grupos políticos e a imprensa ter revelado sua sociedade com a esposa do presidente do partido, o senador cassado, Expedito Júnior.
Hildon Chaves protagonizou uma série de polêmicas com falas que irritaram moradores de Porto Velho, por destruírem os resquícios de autoestima do povo que há anos sofre com o descaso e a corrupção praticada por políticos que aqui se instalam só pra se servir da política e não servir à política.
“Ninguém vem pra Porto Velho, nem com passagem barata”, disse ao confessar que não vê na capital outro atrativo turístico senão o de eventos ou de pesca.
Tocador de vídeo