Terça-feira, 26 de maio de 2020 - 08h12
Ivaneide Bandeira usou as redes sociais enquanto aguardava atendimento para mostrar que não sabem como acolher pacientes do novo coronavírus na rede pública e privada de saúde da capital.
Ela gravou vídeos desde que inciou a busca por socorro quando passou mal nesta segunda-feira.
Com Covid-19 há 10 dias foi orientada por telefone a se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul que estava passando por uma desinfecção e só abriria após o procedimento.
A mandaram para a UPA da Zona Leste onde chegando, lhe disseram para dar retornar de onde veio.
Ivaneide ficou em fila e recepção com outras pessoas, esperou duas horas para saber que a máquina do exame de raio-x estava quebrada e que teria que aguardar o conserto.
“Minha maior preocupação era com as outras pessoas que estavam dividindo o espaço comigo, mas quando questionei ouvi que “quem estava ali, devia estar com a mesma doença”.
Já no fim da tarde, Ivaneide decidiu fazer o exame no Hospital 9 de Julho.
Mais uma longa espera até finalmente ser atendida pelo médico de plantão por volta das 21 horas.
Ouça o relato:
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