Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Deputados aumentam desconto previdenciário de 11% para 14%


 Blog da

Gente de Opinião

NOTA DE REPÚDIO AOS DEPUTADOS ESTADUAIS
QUE TRAÍRAM OS SERVIDORES PÚBLICOS

Os trabalhadores em educação e os servidores estaduais das demais categorias vêm a público manifestar repúdio à atuação dos deputados estaduais Alex Redano, (PRB), Cleiton Roque (PSB), Edson Martins (PMDB), Ezequiel Júnior (PSDC), Jean Oliveira (PMDB), Laerte Gomes (PSDB), Lebrão (PMDB), Léo Moraes (PTB), Lúcia Tereza (PP), Marcelino Tenório (PR), Rosângela Donadon (PMDB), Saulo Moreira (PDT) e Só Na Bença (PMDB), que na tarde desta quarta-feira, dia 21/12/2016, traíram a confiança do povo de Rondônia e aprovaram matéria que na prática causa redução dos salários, já que aumenta o desconto previdenciário de 11% para 14%.

A traição desses parlamentares foi maior porque os trabalhos já haviam sido encerrados e o projeto de lei da contribuição previdenciária havia sido retirado de pauta para ser objeto de uma ampla discussão e nova avaliação em fevereiro, após o recesso do Legislativo, mas o deputado estadual Cleiton Roque (PSB) pediu que a matéria fosse votada, o que foi aceito pelos demais deputados que aprovaram o projeto altamente prejudicial aos servidores.

Vale destacar que desde segunda-feira os dirigentes sindicais vêm lutando contra a aprovação do referido projeto, tendo explicado a cada parlamentar,seja pessoalmente ou através de ofício, que se aprovassem tal medida estariam prejudicando ainda mais os servidores estaduais, que já estão com os salários defasados.

Diante da postura desses deputados, que legislam contra os servidores públicos, resta a todos os trabalhadores e à população de Rondônia, de uma forma geral, além de repudiar tal ato, refletir sobre a necessidade de uma renovação da composição da Assembleia Legislativa nas próximas eleições, não mais elegendo parlamentares que não os representam.

Da mesma forma, manifestam o reconhecimento e o agradecimento aos deputados estaduais Adelino Folador (DEM), Aelcio da TV (PP), Dr. Neidson (PMN), Hermínio Coelho (PDT), Jesuíno Boabaid (PMN), Lazinho da fetagro (PT), Luizinho Goebel (PV) e Ribamar Araújo (PR), que honraram o voto do povo e votaram contra a medida prejudicial aos servidores.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)