Domingo, 4 de dezembro de 2016 - 19h07
O inesperado aconteceu em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na sexta-feira (2), que conferiu Título de Cidadão do Estado ao procurador do Estado, Luciano Alves de Souza Neto.
O desembargador do Tribunal de Justiça, Renato Martins Mimessi, antes de parabenizar o homenageado, usou a tribuna para ‘enquadrar’ poderes e instituições que estão mais preocupados em defender seus interesses do que o bem estar comum, o direito e a justiça.
Para Mimessi, o Congresso Nacional, o Ministério Público, o Supremo Tribunal Federal, a mídia e a Ordem dos Advogados do Brasil, estão defendendo bandeiras legítimas, mas com “motivação equivocada”.
Desde o início do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, uma parcela da sociedade segue denunciando um golpe parlamentar-judicial-midiatico, por isso chamou atenção o discurso incomum de um desembargador, no plenário do legislativo estadual rondoniense.
Como ocorreu em várias capitais no início deste ano, em Porto Velho, juízes e membros da direção da OAB patrocinaram atos públicos em defesa do impeachment e do juiz Sérgio Moro e participaram das manifestações do MBL e Vem Pra Rua, movimentos com apartidarismo de fachada que serviram como palanque ao ativismo judicial.
O discurso causou embaraço à vice-presidente da Seccional da OAB em RO, Maracelia Oliveira, ao Procurador Geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, aos deputados e a todos que participaram da sessão solene.
Sustentabilidade no carnaval: Ecoporé e bloco Pirarucu do Madeira firmam parceria
Neste carnaval, a Ecoporé uniu-se ao bloco Pirarucu do Madeira para lançarem a campanha “para cada folião, uma muda plantada”, com a finalidade de b
Bloco Pirarucu do Madeira faz campanha contra assédio no carnaval e por respeito à diversidade
Com 32 anos de fundação e como Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Velho, o bloco é conhecido como o mais democrático.Isso se dá ao formato do seu
Pirarucu do Madeira abre seu carnaval na Feijoada com folia
Aos 32 anos o bloco que é Patrimônio Cultural de natureza Imaterial da capital, se prepara para mais um carnaval.Serão vários eventos pré-carnavalesc
Compositor e sambista Toninho Tavernard lança novo álbum musical
Neste dia 15 de janeiro, o cantor e compositor Toninho Tavernard estará lançando seu novo álbum musical em todas as plataformas digitais. Será um E