Segunda-feira, 21 de agosto de 2017 - 19h33
O distrito ribeirinho que tem o nome da sua padroeira, Nazaré, dado por uma família de devotos e aclamado pela comunidade, prepara o seu festejo mais tradicional.
Será dia 09 de setembro em frente à primeira e principal igrejinha que fica na entrada da vila e tem o nome da santa.
O festejo de Nossa Senhora de Nazaré tem caráter religioso, mas vai além, porque reúne outras manifestações culturais que se desenvolveram ao longo de décadas na comunidade.
É o caso da dança Seringandô, uma tradição trazida há mais de meio século do Uruapiara, no Amazonas, umas das atrações do Festival Cultural anual. O carimbó e o show do grupo musical Minhas Raízes também estão na programação da festa religiosa.
Vai ter também passeio no lago durante o dia, comidas típicas, torneio de futebol com premiação, baile dançante e leilão para arrecadar dinheiro a ser investido na vila.
Para chegar à Nazaré é fácil, basta escolher uma das embarcações que sairão do porto do Cai N´Água, na região central de Porto Velho. Uma delas é o Maresia que já abriu reservas pelo telefone (69) 99242-6262.
O distrito de Nazaré vem se destacando como fonte de tradições populares que atraem cada vez mais visitantes durante todo o ano. É como um museu vivo onde o modo ribeirinho de viver e criar pode ser experimentado.
Confira a programação:
.
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima