Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

‘DÓRIA’ DE PORTO VELHO ANUNCIA QUE TAMBÉM VAI DOAR SALÁRIOS


Gente de Opinião

A comparação entre os prefeitos tucanos, Hildon Chaves, de Porto Velho e João Dória, de São Paulo, foi feita pela revista Veja em edição de 13 de outubro de 2016.

“Candidato rico, empresário e com perfil distante da tradicional política”, apontou a revista sobre Chaves.

“Nós somos muito parecidos. Nunca conversei com ele, acompanho a sua carreira à distância, mas somos parecidos”, afirmou à Veja.

Não é bem assim, mas o novo prefeito da capital de Rondônia gostou tanto que publicou a notícia na sua página no facebook e os correligionários empestaram as redes sociais com o link da matéria na reta final do segundo turno.

Hildon é de fato rico, só que por mais de duas décadas foi promotor, atividade inconciliável com a administração privada, portanto quem cuidava das empresas era a esposa e foi o que disse em entrevistas.

Ao invés de manter-se distante de políticos tradicionais, se associou a esposa do presidente do partido no estado, Expedito Júnior, cassado por compra de votos, numa empresa no Rio de Janeiro que disse nunca ter saído do papel.

Bom, mas a comparação entre os dois ajudou a alavancar ainda mais sua campanha e ao que parece, Hildon vai insistir em parecer com Dória.

No discurso de posse, prometeu doar seus salários de prefeito à entidades beneficentes.

Exatamente o que Dória fez em campanha quando anunciou na Rádio Bandeirantes que abriria mão do equivalente a mais de um R$ 1 milhão.

“Tenho dinheiro suficiente para viver o resto da minha vida sem trabalhar.”

Na ânsia de obter sucesso com demagogia, como Trump e tantos outros que caíram na graça de eleitores desiludidos e emburrecidos, Dória cometeu uma gafe inesquecível.

Disse que ia doar o primeiro salário para as “crianças defeituosas” da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O político que adota como isca o discurso demagógico vive sujeito a morder a língua.

Ao gesto que pode parecer sincero aos mais ingênuos, impõe desconfiança.

Estivessem sendo sinceros os prefeitos de Porto Velho e São Paulo, simplesmente doariam os salários sem fazer propaganda.

Terminado o mandato, aí sim, era só dar um jeito de chegar à imprensa a doação ao interesse social.

Parece óbvio né?

Mas,não neste tempo em que a demagogia venceu a democracia.

Com o maniqueísmo político em alta, a boa ação virou arma de marketing poderosa.

Para que uns pareçam bons e outros maus, é só excluir o advérbio ‘não’ do versículo bíblico: quando deres uma esmola ou ajuda, deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)