Sábado, 15 de outubro de 2016 - 07h57
Veja vídeo: deputado promete uma coisa, faz outra e alunos do IFRO de Colorado se revoltam
Luiz Cláudio votou a favor da PEC 241 na Câmara
Do Folha do Sul
Vilhena/RO
Texto assinado pelos estudantes Lucas Evangelista e Gabrielle Bernardes mostra a reação dos alunos do IFRO de Colorado do Oeste ao voto do deputado Luiz Claudio a favor da PEC 241, aprovada recentemente pela Câmara. Ligado ao segmento, tanto que se elegeu usando o nome “Luiz Claudio da Agricultura”, o parlamentar teria prometido mobilização contra a PEC, como mostra o vídeo abaixo, mas acabou desapontando os acadêmicos e servidores da instituição federal.
Veja abaixo, na íntegra, o texto produzido pelos dois alunos:
Na última segunda feira, dia 10 de outubro de 2016, o deputado federal rondoniense Luiz Claudio (PR), votou na Câmara a favor da PEC 241 – Proposta de Emenda Constitucional – que visa o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, para pagar os juros da dívida interna brasileira, o que afetará a parte menos favorecida do país.
Luiz Claudio é Técnico Agrícola e foi eleito deputado federal em 2015, após dois mandatos na Assembléia Legislativa Rondônia. Foi secretário municipal de Agricultura em Rolim de Moura durante o período de 1996-2000 e presidente do programa luz para todos de Porto Velho/RO de 2005-2006. Nos últimos oito anos o seu patrimônio pessoal mais que triplicou, com uma estimativa de aumento em R$ 1,145 milhão aproximadamente.
Há alguns dias, o Instituto Federal de Rondônia vem se mobilizando em prol da luta contra a aprovação da PEC 241, que afetará diretamente toda a rede de educação brasileira, em primeira instância a rede federal. Os alunos, juntamente com os servidores e professores de suas escolas estão promovendo manifestações e protestos públicos, que também vão contra a PLP 257 e o programa “Escola sem Partido”.
Segundo Amauri Soares, “o governo Temer, através do PLP 257, da PEC 241, MP 727 e de um conjunto de outras medidas está promovendo uma regressão do Brasil de uns 80 anos, mas se levarmos em termos da sociedade pós-revolução industrial é uma regressão de 200 anos!”.
Exatamente no dia 22 de setembro de 2016, o deputado Luiz Claudio foi convidado e compareceu ao IFRO – Campus Colorado do Oeste, para participar da mobilização realizada por toda a escola e explicar as possíveis consequências da aprovação da PEC 241. O parlamentar disse dar seu apoio aos alunos e se comprometeu em levar uma carta escrita pela comissão organizadora da mobilização para ser divulgada na Câmara.
Durante seu discurso no campus, Luiz Claudio disse que daria seu total apoio à causa e que a escola poderia contar com ele para votar a favor da educação. Disse também que ouviria a voz da comunidade e que levaria a opinião do povo aos demais deputados federais para que a proposta não fosse aprovada. Esse comprometimento foi quebrado no dia 10 de outubro de 2016, durante a votação da PEC 241, onde Luiz Claudio se manifestou a favor da proposta.
Após assistirem a votação, os alunos e professores se indignaram com a atitude do deputado. Até agora todos esperam por uma explicação e se encontram revoltosos. Essa atitude demonstra o tipo de representantes que temos e como a população é enganada e deixada de lado.
Autor: Lucas Evangelista e Gabrielle Bernardes / BLOG DA LUCIANA
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima