Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 - 17h17
Está lá na página http://www.rondonia.ro.gov.br, em publicação de julho de 2016 que Porto Velho iria ganhar o Museu de Gente de Rondônia, um espaço voltado à proteção de vivências de pessoas simples ou famosas na história de Rondônia.
Só que no blog http://museudegente.blogspot.com.br, consta que funcionaria no histórico Prédio do Relógio, pra onde o prefeito Hildon Chaves anunciou que mudará a sede da prefeitura.
Com isso a iniciativa da Superintendência Estadual de Turismo de abrigar no prédio o museu, reservado à proteção da identidade rondoniense com recursos interativos, será adiada sabe-se lá por quanto tempo.
A Setur noticiou que estava “em processo de catalogação e gravação de depoimentos de personagens que fazem parte da história local para formar o Museu de Gente de Rondônia. Cerca de 40 pessoas já foram ouvidas.”
Até a aquisição de equipamentos de filmagem e edição das mídias audiovisuais já teria sido autorizada, bem como material de construção e reforma.
O prefeito pediu e segundo consta na imprensa, o governador teria autorizado verbalmente o uso do prédio para atividades administrativas. Pra lá devem ir os mais de 300 nomeados só pra atender ao gabinete.
E o Museu ‘da’ Gente?
Pra onde vai e quando será entregue?
Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”
Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul
Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025
O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa