Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 - 17h17
Está lá na página http://www.rondonia.ro.gov.br, em publicação de julho de 2016 que Porto Velho iria ganhar o Museu de Gente de Rondônia, um espaço voltado à proteção de vivências de pessoas simples ou famosas na história de Rondônia.
Só que no blog http://museudegente.blogspot.com.br, consta que funcionaria no histórico Prédio do Relógio, pra onde o prefeito Hildon Chaves anunciou que mudará a sede da prefeitura.
Com isso a iniciativa da Superintendência Estadual de Turismo de abrigar no prédio o museu, reservado à proteção da identidade rondoniense com recursos interativos, será adiada sabe-se lá por quanto tempo.
A Setur noticiou que estava “em processo de catalogação e gravação de depoimentos de personagens que fazem parte da história local para formar o Museu de Gente de Rondônia. Cerca de 40 pessoas já foram ouvidas.”
Até a aquisição de equipamentos de filmagem e edição das mídias audiovisuais já teria sido autorizada, bem como material de construção e reforma.
O prefeito pediu e segundo consta na imprensa, o governador teria autorizado verbalmente o uso do prédio para atividades administrativas. Pra lá devem ir os mais de 300 nomeados só pra atender ao gabinete.
E o Museu ‘da’ Gente?
Pra onde vai e quando será entregue?
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima