Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 - 19h52
Não é nada grave o Secretário Nacional da Juventude dizer que devia haver uma chacina por semana nos presídios brasileiros. Foi o que concluiu a Executiva Nacional da juventude do PMDB em nota de apoio a Bruno Júlio.
No texto com cinco parágrafos, predominam elogios ao trabalho do secretário nomeado por Michel Temer, há apenas uma frase em que a executiva se refere às abomináveis declarações dele.
“Também é necessário esclarecer que as declarações do companheiro Bruno Julio relacionadas as chacinas nos presídios são de caráter pessoal.”
Se Bruno Julio não tivesse pedido demissão após a repercussão negativa por declarações de estímulo à barbárie, a executiva era capaz de alegar que não seria caso de perda do cargo.
Se duvidar, nem nota seria emitida.
O secretário ‘coxinha’ recebia um salário de R$ 13.974,20 à frente da Secretaria da Juventude, vinculada à Secretaria de Governo.
“Eu sou meio coxinha sobre isso. Sou filho de polícia, não é? Sou meio coxinha. Tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana”, escreveu.
Não, não é possível dissociar a mentalidade de Bruno Julio da Executiva Juventude Nacional do PMDB, afinal ele é presidente licenciado e depois dessa nota estapafúrdia a pergunta que se faz é: que tipo de formação política esses jovens do partido estão tendo?
Do contrário, o senso comum deveria ter prevalecido em nota de repúdio, dura, esclarecedora quanto à conduta criminosa.
A executiva banalizou com a incitação de Bruno à selvageria nos presídios, com o total desprezo aos familiares das vítimas e com sua absoluta ignorância do papel no Estado no controle do convívio social.
Se Bruno é mau ou o meio o corrompeu, pouco importa.
Como secretário de governo é um lobo para a juventude.
Leia a nota:
NOTA OFICIAL
A Juventude Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – JPMDB, vem, através dessa nota, agradecer publicamente ao jovem companheiro Bruno Julio pelo trabalho que desenvolveu à frente da Secretaria Nacional de Juventude – SNJ.
Em poucos meses, ele conseguiu lançar o tão esperado IDjovem, o Plano Nacional de Startups, articulou a permanência da SNJ na Presidência da República e mais que dobrou o orçamento para 2017. Julio administrou com transparência, focando na formação e profissionalização e garantindo o protagonismo e transversalidade do tema. Isto posto, desejamos ao jovem companheiro muito sucesso na sua nova trajetória.
Informamos, ainda, que a JPMDB indicará ao Governo do ilustre Presidente Michel Temer um(a) militante de seus quadros que continuará o trabalho iniciado pelo ex gestor.
Também é necessário esclarecer que as declarações do companheiro Bruno Julio relacionadas as chacinas nos presídios são de caráter pessoal.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com a juventude brasileira, com a defesa incansável dos direitos universais desse segmento tão importante da população, reforçando o papel da SNJ de coordenar, integrar e articular as políticas de juventude, promovendo programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados. A nossa luta continua para garantirmos a efetiva participação da juventude no desenvolvimento do país.
Brasília (DF), 07 de Janeiro de 2017.
Executiva Nacional da JPMDB e Presidentes Estaduais.
Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”
Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul
Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025
O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa