Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

O PRESIDENTE-MARIDO QUE NÃO DÁ UMA DENTRO - Por Luciana Oliveira


Blog da Luciana

Gente de Opinião

De novo a pérola do poeta paraibano Jessier Quirino para definir mais uma declarção de Michel Temer: “triste do homem que faz da boca um cu”.

Depois de dizer que a contribuição da mulher à economia se baseia na análise de preços nos supermercados, o ilegítimo soltou mais um ‘argumento’ machista para justificar a necessidade de reformas que tiram direitos dos brasileiros.

Foi no programa do Ratinho, garoto-propaganda da destruição de conquistas trabalhistas e previdenciárias.

“Acho que os governos agora precisam passar a ter marido, viu, porque daí não vai quebrar. Para não quebrar o País precisa fazer – país, estado, município -, você precisa fazer isso que nós estamos fazendo. Por exemplo, reitero, o teto de gastos públicos. Você não pode gastar mais do que arrecada. É fazer como se faz na sua casa”.

Sobre economia com dinheiro público é bom lembrar que há um ano, o “Daily Mail” publicou uma reportagem em que comparava a boa vida da família de Temer com a de uma “família real”.

Com fotos de perfis no Instagram de pessoas próximas à primeira-dama Marcela, o tabloide comparou os gastos “da esposa de Michel Temer aos de Maria Antonieta, rainha da França na época da Revolução Francesa e esposa de Luís XVI, no fim do século 18.”

Era uma crítica à ostentação do casal no momento de crise que o Brasil enfrentava.

Resumindo, o jornal inglês disse que Temer economiza dinheiro público da porta de casa pra fora.

A casa dele fica no reino das metáforas infelizes.

Sobre posar como presidente-marido que garante segurança e bem estar social, é fundamental esfregar na cara dele os 4% que ainda o aprovam. 7 em cada 10 não querem ouvir falar da Reforma da Previdência e 64% são contra a Trabalhista.

Não fosse a blindagem da mídia e o apoio do Congresso Nacional que custa caríssimo, outro presidente-marido escolhido estaria em seu lugar. Temer foi ‘arranjado’ por uma turba de canalhas.

Ele trouxe pra dentro de casa (o governo), vários ministros investigados por fazer exatamente o contrário do que sugere aos governantes. Só dão despesas, são acusados de meter a mão no cofre e ainda cortam despesas necessárias para bancar privilégios.

Esse presidente-marido nanico, que não dá uma dentro, usou uma ofensa às mulheres para justificar a quebradeira que promoveu no país em menos de um ano.

Ele agiganta o abismo da desigualdade por gênero cada vez que abre a boca.

E pelo que faz de mal a homens e mulheres, ao país, é rejeitado por onde anda.

Ouve dentro de ‘casa’ toda hora: Fora Temer.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”

Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”

Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul

Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025

Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025

O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)