Terça-feira, 8 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Prisão de Cunha facilita queda de Temer para a volta do PSDB ao Planalto; Moro continua parcial


Gente de Opinião

Editorial
Debate Progresista

Não, a prisão de Eduardo Cunha não “implode” o discurso de que Sérgio Moro é parcial. Tudo caminha conforme o planejado pelo PSDB e pelo próprio juiz.

Como sempre ressaltamos em nossos artigos e editoriais, o objetivo do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff não foi colocar Michel Temer no Planalto. O escopo sempre foi a volta do PSDB ao poder. Também mostramos a existência de um pacto entre tucanos, mídia e judiciário – do qual Sérgio Moro faz parte.

O juiz – cujo o pai foi fundador do PSDB no interior do Paraná – demonstrou uma parcialidade imensa em seus julgamentos; a começar pelo caso do Banestado, que envolveu diversos políticos tucanos, sem nenhuma condenação.

Mas e a mídia? Ela continua cumprindo o seu papel, colocando Lula nas manchetes a cada denúncia sem provas que surge. O ex-presidente é a maior ameaça ao intento tucano.

E Michel Temer? Inicialmente, a cúpula tucana se comprometeu em apoiá-lo, mas, de acordo com os planos da elite paulista, tal apoio jamais chegaria a 2017. Michel Temer foi o beneficiário direto por ter sido o vice-presidente, o golpe foi dado para que o PSDB volte ao poder e não para o PMDB.

Com a iminente delação de Eduardo Cunha, Temer se prepara para sair de cena, ele não é mais necessário; assim como Eduardo Cunha – que já cumpriu seu papel ao iniciar o impeachment da presidenta eleita. Claro que o ex-presidente delatará tucanos, mas nenhum deles será investigado. O que mostrará que a parcialidade de Sérgio Moro não acabou.

Com o plano em perfeita execução, tudo caminha para o objetivo final do golpe. PSDB, mídia e o judiciário – onde Moro está inserido – comemorarão, com champanhes e escargot, a subida de um tucano na rampa do Planalto em 2017 ou, até mesmo, em 2018.

Foto: Lula Marques – Jornalistas Livres / Blog da Luciana

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Sustentabilidade no carnaval: Ecoporé e bloco Pirarucu do Madeira firmam parceria

Sustentabilidade no carnaval: Ecoporé e bloco Pirarucu do Madeira firmam parceria

Neste carnaval, a Ecoporé uniu-se ao bloco Pirarucu do Madeira para lançarem a campanha “para cada folião, uma muda plantada”, com a finalidade de b

Bloco Pirarucu do Madeira faz campanha contra assédio no carnaval e por respeito à diversidade

Bloco Pirarucu do Madeira faz campanha contra assédio no carnaval e por respeito à diversidade

Com 32 anos de fundação e como Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Velho, o bloco é conhecido como o mais democrático.Isso se dá ao formato do seu

Pirarucu do Madeira abre seu carnaval na Feijoada com folia

Pirarucu do Madeira abre seu carnaval na Feijoada com folia

Aos 32 anos o bloco que é Patrimônio Cultural de natureza Imaterial da capital, se prepara para mais um carnaval.Serão vários eventos pré-carnavalesc

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)