Segunda-feira, 19 de março de 2018 - 15h14
P
Em seu perfil no Facebook, Fabrício Moraes de Almeida, faz questão de realçar que é ‘Doutor’.
Sua postura nas redes sociais foca em oposição grosseira a partidos de esquerda, apoio ao deputado Jair Bolsonaro e apelo ao armamento civil.
Como era previsto por seus seguidores, ele foi rápido em promover por meio de compartilhamento a calúnia contra a vereadora do PSOL, Marielle Franco, brutalmente assassinada no Rio de Janeiro no último dia 14 de março.
O ‘Doutor’ Fabrício tem histórico de declarações irresponsáveis nas redes sociais e uma delas resultou em condenação de oito mil reais por dano moral em sua página no Facebook, a outro docente, hoje reitor.
Ele também teve julgadas irregulares as contas do Termo de Concessão e Auxílio a Projeto de Pesquisa, junto à Universidade Federal do Mato Grosso por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso, da qual era gestor.
O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso declarou Fabrício “inabilitado, pelo prazo de cinco anos” para receber benefícios junto à Fundação e ordenou a restituição de 20 mil reais com aplicação de multa.
Este blog já o denunciou por discurso de ódio aos muçulmanos.
Fabrício moveu uma ação em que pede reparação por dano moral à responsável pelo blog, o que gerou um manifesto de solidariedade com assinaturas de professores, jornalistas e entidades de vários estados.
Relembre o caso aqui: http://blogdalucianaoliveira.com.br/blog/2016/12/28/avaliador-do-inepmec-em-rondonia-dissemina-odio-a-muculmanos-nas-redes-sociais/
No dia 13 de setembro de 2017, a UNIR divulgou que ele teve inscrição negada pela justiça para concorrer ao cargo de diretor do Núcleo de Tecnologia, por falta de certidões negativas do TCU e da Receita.
Confirme: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=23910
Três dias depois, a ex-reitora da UNIR, Profa. Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, anunciou que moveu Ação de Reparação de Danos contra três professores que a acusam de ter falsificado a revalidação do diploma de doutorado em ciências psicológicas na Universidade de Brasília (UnB), obtido em Cuba, entre eles, Fabrício.
Após duras críticas por aderir à campanha para destruir a reputação de Marielle, ‘Doutor’ Fabrício escreveu:
.
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima