Sábado, 11 de novembro de 2017 - 22h11
Essa cena execrável não seria possível se o presidente golpista Michel Temer tivesse honrado a promessa de afastar ministros denunciados pela Justiça e demitir os que tivessem as denúncias acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal.
Blairo Maggi, ministro da agricultura, é acusado de liderar uma organização criminosa que desviou recursos públicos quando esteve à frente do governo do Mato Grosso, em inquérito aberto pelo ministro Luiz Fux.
Segundo noticiou a Reuters, “O pedido de investigação foi requerido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na “megadelação” premiada feita por Silval Barbosa, também ex-governador do Estado, que foi vice de Blairo Maggi (2007-2010).”
Porque Temer não se constrangeu em manter o ministro investigado e a sociedade admite, o deputado estadual Jean Oliveira (PMDB-RO) pediu e a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou à unanimidade o Título de Cidadão Rondoniense a Blairo Maggi.
Não fosse mais um ministro réu por corrupção, a homenagem seria menos bizarra.
Dois senadores participaram da entrega do título a Blairo Maggi: Valdir Raupp (PMDB) que é réu por corrupção, investigado no âmbito da Lava Jato e Ivo Cassol (PP), que já foi condenado por fraude em licitações e se sustenta com pedido de vistas sobre redução da pena que interrompeu o julgamento.
O título foi entregue no município de Alta Floresta D’Oeste, reduto eleitoral da família de Jean Oliveira que é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, foragido da justiça por condenação a mais de 14 anos de prisão pelo desvio de dinheiro público revelado na Operação Dominó em 2006.
Jean Oliveira foi alvo de mandado de busca e apreensão em outra operação, a Apocalipse em 2013, que investigou um esquema de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos.
Nas redes sociais, o deputado exaltou as qualidades do homenageado.
.
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima