Terça-feira, 14 de abril de 2020 - 12h23
A denúncia começou a circular nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13) e gerou preocupação e muita fake news.
A pressão, no entanto, fez o secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo, convocar coletiva para explicar o que aconteceu.
Nos dias 04 e 11 deste mês duas festas ocorreram na capital e o resultado da irresponsabilidade apareceu agora.
Segundo o secretário, quatro pessoas que foram às festas testaram positivo para o novo coronavírus e 17 que tiveram contato com quem foi apresentam sintomas.
Outras 16 pessoas que podem ter tido contato com quem quebrou a quarentena indo às baladas estão sendo investigadas.
A polícia teria ido duas vezes ao local de uma das festas para acabar com a aglomeração, mas não teve jeito.
Esse fato adiou a divulgação do boletim diário da secretaria de saúde sobre o avanço da pandemia, que até então, mostra 42 casos positivos e 02 óbitos.
É a fatura pesada que chega por quem apoia o presidente Jair Bolsonaro na insana convocação pela volta à normalidade. Em vários municípios e na capital ocorreram carreatas pela abertura do comércio e com apoio da polícia militar.
Em Rondônia, o governador Marcos Rocha (PSL) tentou flexibilizar o decreto que impõe o distanciamento social, foi barrado por ordem judicial e acabou autorizando prefeitos a decidirem a extensão das medidas de contenção à pandemia.
No período em que aconteceram as festas que podem ter contaminado dezenas, o presidente circulou nas ruas, aglomerando e tocando as pessoas.
Apesar dos constantes apelos do secretário de saúde para que respeitem a ordem de isolamento, tem muita gente e veículos nas ruas.
As chamadas Coronafest estão na mira das autoridades de segurança.
Agora há um estímulo à denúncias contra essas aglomerações festivas pelos telefones 190 e 193, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima