Segunda-feira, 1 de julho de 2019 - 17h55
E o assunto continua em pauta: Vamos falar sobre feminismo de novo?
Então fiquem atentas e atentos, pois as inscrições já estão abertas para a 2ª edição do Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), com apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) que vai acontecer nesta sexta-feira, 05 de julho, às 18h30, no auditório do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Avenida Presidente Dutra, Nº 4055, Bairro Olaria.
O foco desta edição será: “Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?”. Três palestrantes foram convidadas para falar sobre o tema, são elas:
Juliana Souza Pereira
Tema: Humanidades Negociáveis
Juliana Souza Pereira é advogada formada pela PUC/SP, Assessora Jurídico-Parlamentar na Mandata Quilombo da Deputada Estadual Erica Malunguinho, Coordenadora Chefe do Departamento de Bolsas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBBCCRIM), Vice-Presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB/SP, Membra do Coletivo Independente de Advogadas e Advogados Negros e Militante do Movimento Negro.
Anna Candida Serrano
Tema: Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?
Procuradora do Estado de São Paulo, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Vice-Presidente da Área Pública da Comissão de Diretos e Prerrogativas da OAB/SP. Membro da Comissão da Advocacia Pública e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Membro da Rede Feminista de Juristas – DEFEMD.
Margarete Gonçalves Pedroso
Tema da palestra: Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?
Procuradora do Estado de São Paulo, Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina. Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Legislativo da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão da Advocacia Pública da OAB/SP. Membro da Rede Feminista de Juristas – DEFEMD. Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado.
Arrecadação social
O ingresso para o seminário equivale a doação de um pacote de absorvente íntimo, que será destinado às mulheres presas de Porto Velho.
Evento: Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição
Dia: 05 de julho
Horário: 18h00
Local: Auditório do Ministério Público do Trabalho
Avenida Presidente Dutra, 4055 – Olaria
Inscrições: https://bit.ly/2Wjnj9i
A entrada será condicionada a doação de 1 pacote de absorvente íntimo.
Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”
Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul
Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025
O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa