Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição


Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição - Gente de Opinião

E o assunto continua em pauta: Vamos falar sobre feminismo de novo?

Então fiquem atentas e atentos, pois as inscrições já estão abertas para a 2ª edição do Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), com apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) que vai acontecer nesta sexta-feira, 05 de julho, às 18h30, no auditório do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Avenida Presidente Dutra, Nº 4055, Bairro Olaria.

O foco desta edição será: “Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?”. Três palestrantes foram convidadas para falar sobre o tema, são elas:

 

Pereira

Juliana Souza Pereira

Tema: Humanidades Negociáveis

Juliana Souza Pereira é advogada formada pela PUC/SP, Assessora Jurídico-Parlamentar na Mandata Quilombo da Deputada Estadual Erica Malunguinho, Coordenadora Chefe do Departamento de Bolsas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBBCCRIM), Vice-Presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB/SP, Membra do Coletivo Independente de Advogadas e Advogados Negros e Militante do Movimento Negro.

Anna Candido Serrano

Anna Candido Serrano

Anna Candida Serrano

Tema: Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?

Procuradora do Estado de São Paulo, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Vice-Presidente da Área Pública da Comissão de Diretos e Prerrogativas da OAB/SP. Membro da Comissão da Advocacia Pública e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Membro da Rede Feminista de Juristas – DEFEMD.

Margarete Gonçalves Pedroso

Margarete Gonçalves Pedroso

Margarete Gonçalves Pedroso

Tema da palestra: Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?

Procuradora do Estado de São Paulo, Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina. Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Legislativo da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão da Advocacia Pública da OAB/SP. Membro da Rede Feminista de Juristas – DEFEMD. Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado.

Arrecadação social

O ingresso para o seminário equivale a doação de um pacote de absorvente íntimo, que será destinado às mulheres presas de Porto Velho.

Evento: Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição

Dia: 05 de julho
Horário: 
18h00
Local:
 Auditório do Ministério Público do Trabalho
Avenida Presidente Dutra, 4055 – Olaria
Inscrições:
 https://bit.ly/2Wjnj9i

A entrada será condicionada a doação de 1 pacote de absorvente íntimo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage

No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)