Quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Senador condenado ostenta impunidade, com anta, Whisky e gelo de côco


Gente de Opinião

Um vídeo em que o senador Ivo Cassol (PP-RO) aparece alimentando uma anta em sua fazenda casou polêmica nas redes sociais.

Segundo a esposa que narra a cena, Ivone Cassol, a anta “de estimação” só aparece à noite na propriedade que diz ser o “paraíso de Rondônia”.

A beleza da cena é ofuscada pela mensagem tipo ostentação do senador e soou mais como provocação à revolta do que ao riso.

“Vou aproveitar o feriado e vou pescar. Pode ter certeza que vou me lembrar de vocês tomando um whiskyzinho com gelo de côco, de 21 anos.”

Muita gente supôs que o “vocês” da mensagem foi um agradecimento aos ministros dos tribunais superiores.

No Supremo Tribunal Federal, adiaram a análise de um recurso contra o cumprimento da pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, por crime de fraude à licitações quando Cassol foi prefeito de Rolim de Moura.

O ministro Dias Toffoli iniciou a divergência propondo que a pena seja reduzida e convertida em prestação de serviços à comunidade.

O ministro Teori Zavascki pediu mais tempo para analisar a sugestão e a condenação que se arrasta desde 2013 não tem data para ser cumprida.

Cassol e mais três foram condenados pelo crime de fraude em licitação “num esquema criminoso que consistia no fracionamento ilegal de licitação em obras e serviços”, segundo o Ministério Público.
Não dá pra garantir pra quem vai o brinde do senador com whisky 21 anos e gelo de côco, mas é graças a demora nos tribunais superiores, agravada com pedidos de vista, que Ivo Cassol não cumpre pena de prisão e se mantém no mandato.

Gente de Opinião

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi também um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes que suspendeu o julgamento do recurso apresentado pelo senador contra ação que pode resultar na cassação do mandato.

Cassol teria se beneficiado com a realização de um showmício religioso com o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, na campanha de 2010.

Uma coisa é certa.

O senador tem o que comemorar este ano, mas não é dos eleitores que se lembrará ao fazer o brinde.

No STF, quatro ministros acompanharam o voto de Dias Toffóli no sentido de substituir a pena restritiva de liberdade por restritiva de direito e só faltam dois anos para o fim da legislatura na qual Cassol tomou posse e o TSE não julgou se deve ou não perder o mandato por abuso de poder econômico.

Tim tim!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”

Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”

Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul

Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025

Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025

O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis

Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres

Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)