Quarta-feira, 15 de março de 2017 - 20h27
O 15 de março foi de intensas manifestações em todo o país. Houve paralisação no serviço de transportes públicos, fechamento de ruas, congestionamentos e anúncio de greve de professores em algumas capitais.
23 capitais, mais o Distrito Federal, tiveram protestos contras as reformas da previdência e trabalhista propostas por Michel Temer.
As ruas vermelharam, mas no meio havia muita gente que pouco tempo atrás defendia o golpe que catapultou o vice decorativo à presidência da república.
Pela primeira vez amigos que a polarização do debate político antes, durante e depois do golpe afastou, se uniram.
Se Temer queria pacificar os ânimos, a reforma da previdência sugerida indica que é possível, só que contra o governo.
A possibilidade do trabalhador morrer sem usufruir da aposentadoria fez os protestos de hoje mais significativos.
Das ruas ecoou o apelo para que deputados e senadores não aprovem a PEC 287.
Os manifestantes cobraram nominalmente seus representantes na Câmara e no Senado e alguns já manifestaram voto contrário nas redes sociais.
Se política é como feijão que só fica bom com pressão, Temer que esqueça os ‘fantasmas’que o assombram e ouça as vozes das ruas.
O problema é que além de medíocre, Temer é cínico.
Sobre a reação contra as reformas que propõe disse que “A sociedade brasileira, pouco a pouco, vai entendendo que é preciso dar apoio a este caminho para colocar o país nos trilhos”.
A ele, dediquemos o verso de sua autoria.
“Não teria sido mais útil silenciar?
Deixar que saibam-te (sic) pelo que parece que és?”
Antônio Cândido lança nesta quinta a 3ª edição do livro “Madeira-Mamoré: o vagão dos esquecidos”
Antônio Cândido da Silva, amante confesso da cidade de Porto Velho, poeta renomado e de talento incontestável, apresenta ao público leitor o resul
Bailarina da Praça é a homenageada do Bloco Pirarucu do Madeira no Carnaval 2025
O bloco que exalta tradições e pessoas de elevada importância para a cultura popular da capital será um palco com milhares de foliões para a artista
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa