Segunda-feira, 10 de outubro de 2016 - 17h56
Em debate de segundo turno promovido pela TV Meridional (BAND) em Porto Velho (RO), o candidato Dr. Hildon Chaves, do PSDB, fez uma pergunta ao adversário que viralizou nas redes sociais rapidamente.
“De que maneira o senhor incentivaria o PLANTIO nos nossos distritos? Que Variedades? Seria PEIXE, seria mandioca? O que o senhor faria para desenvolver o agronegócio?
Tal como ocorria com a ex-presidente Dilma Rouseff quando cometia alguma gafe no discurso, não tão patética como essa, bastou meia hora para que a pergunta virasse piada compartilhada pelo WhatsApp.
Dr. Hildon é ex-promotor, empresário no ramo da educação com patrimônio declarado de 11 milhões de reais. Ele disputa a prefeitura com Léo Moraes (PTB), ex-vereador e deputado estadual.
Apesar de atuar por mais de duas décadas como promotor, Dr. Hildon demonstrou pouca intimidade com a cidade e isso tem sido motivo de desgastes na campanha, pois até a localização de determinado bairro não soube informar.
Também causou polêmica nas redes sociais e revolta no meio cultural a crítica que fez à destinação de verba pública por meio de emendas parlamentares a eventos culturais como o Arraial Flor do Maracujá, tradição que completou 35 anos.
“Não concordo com esse assistencialismo. Isso me cheira a demagogia”, disse.
Como slogan de campanha adotou a ‘Corrente do Bem’, que também virou motivo de chacota na internet, por concentrar apoios de políticos condenados.
Dr. Hildon é apelidado como Dória de Porto Velho, por ser como o prefeito eleito em São Paulo, o mais rico, empresário que se diz não-político e não pertencente a grupos políticos, apesar de figurar em empresa como sócio da esposa do ex-senador cassado, Expedito Júnior.
PT LIBERA MILITÂNCIA
Sobre a disputa entre PSDB e PTB, o Partido dos Trabalhadores em Rondônia, emitiu nota em que libera a militância para decidir em quem votar.
No primeiro turno o tucano Hildon Chaves (PSDB) não aparecia entre os favoritos e fez duras críticas ao adversário o ex-prefeito petista Roberto Sobrinho. Chegou a dizer que tinha nojo de participar de debates com ele.
Por deixar de orientar os filiados a não votarem no candidato do PSDB, principal articulador do golpe contra a democracia, seguindo o que decidiram outros diretórios, houve críticas dentro e fora do partido.
FICHA SUJA É MAIS VOTADO
Em Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia, três candidatos disputaram a prefeitura, corrida que começou com dois registros impugnados, Antonio Bento (PMDB) e Rodrigo Nogueira (PDT).
Só Gerson Maia (PHS) teve o registro deferido e já na reta final do primeiro turno, o candidato do PDT reverteu a situação no Tribunal Regional Eleitoral.
Ocorre que no município onde há um herança maldita de más administrações, com dívida que ultrapassa 40 milhões de reais e negativação no CADIN, onde pouquíssimas pessoas pagam IPTU justamente por não verem retorno do imposto, o mais votado foi o ficha suja Antônio Bento, com 9.722 votos.
Rodrigo Nogueira teve 7.370 votos e Gerson Maia 2.756.
Até que seu recurso seja julgado pelo TSE a situação segue indefinida.
A mudança que povo de Guajará reclama tem que começar de baixo pra cima, pela mentalidade do eleitor.
FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA
O “mordomo de filme de terror”, como a BBC chamou Michel Temer, ofereceu um regabofe pra convencer deputados da base aliada à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Ele juntou a plebe e a classe mais nobre da Câmara e utilizou o PowerPoint, tantas vezes utilizado por Dilma Rouseff e criticado pelos colunistas globais, para dar convencer à aprovação da PEC. Do contrário, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles já avisou que vai aumentar impostos.
Elio Gaspari disparou dia desses: “Na realidade, em junho, ele prometeu cortar os cargos comissionados, mas, entre junho e julho, demitiu 5.500 servidores e contratou 7.200″.
Essa azeitona vai fazer mal.
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
Proliferação de igrejas neopentecostais no país africano levou governo de Paul Kagame a acusar pastores de “espremerem dinheiro” de ruandeses mais pob
Levante feminista realiza encontro nacional para frear violência contra as mulheres
Luciana Oliveira, de Brasilia – Mais de 130 mulheres vindas de 20 estados do país participaram do evento em Brasília que durou três dias.Foram intensa
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para prefeito em 17 municípios, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A ma
Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage
No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima