Segunda-feira, 10 de outubro de 2016 - 17h56
Em debate de segundo turno promovido pela TV Meridional (BAND) em Porto Velho (RO), o candidato Dr. Hildon Chaves, do PSDB, fez uma pergunta ao adversário que viralizou nas redes sociais rapidamente.
“De que maneira o senhor incentivaria o PLANTIO nos nossos distritos? Que Variedades? Seria PEIXE, seria mandioca? O que o senhor faria para desenvolver o agronegócio?
Tal como ocorria com a ex-presidente Dilma Rouseff quando cometia alguma gafe no discurso, não tão patética como essa, bastou meia hora para que a pergunta virasse piada compartilhada pelo WhatsApp.
Dr. Hildon é ex-promotor, empresário no ramo da educação com patrimônio declarado de 11 milhões de reais. Ele disputa a prefeitura com Léo Moraes (PTB), ex-vereador e deputado estadual.
Apesar de atuar por mais de duas décadas como promotor, Dr. Hildon demonstrou pouca intimidade com a cidade e isso tem sido motivo de desgastes na campanha, pois até a localização de determinado bairro não soube informar.
Também causou polêmica nas redes sociais e revolta no meio cultural a crítica que fez à destinação de verba pública por meio de emendas parlamentares a eventos culturais como o Arraial Flor do Maracujá, tradição que completou 35 anos.
“Não concordo com esse assistencialismo. Isso me cheira a demagogia”, disse.
Como slogan de campanha adotou a ‘Corrente do Bem’, que também virou motivo de chacota na internet, por concentrar apoios de políticos condenados.
Dr. Hildon é apelidado como Dória de Porto Velho, por ser como o prefeito eleito em São Paulo, o mais rico, empresário que se diz não-político e não pertencente a grupos políticos, apesar de figurar em empresa como sócio da esposa do ex-senador cassado, Expedito Júnior.
PT LIBERA MILITÂNCIA
Sobre a disputa entre PSDB e PTB, o Partido dos Trabalhadores em Rondônia, emitiu nota em que libera a militância para decidir em quem votar.
No primeiro turno o tucano Hildon Chaves (PSDB) não aparecia entre os favoritos e fez duras críticas ao adversário o ex-prefeito petista Roberto Sobrinho. Chegou a dizer que tinha nojo de participar de debates com ele.
Por deixar de orientar os filiados a não votarem no candidato do PSDB, principal articulador do golpe contra a democracia, seguindo o que decidiram outros diretórios, houve críticas dentro e fora do partido.
FICHA SUJA É MAIS VOTADO
Em Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia, três candidatos disputaram a prefeitura, corrida que começou com dois registros impugnados, Antonio Bento (PMDB) e Rodrigo Nogueira (PDT).
Só Gerson Maia (PHS) teve o registro deferido e já na reta final do primeiro turno, o candidato do PDT reverteu a situação no Tribunal Regional Eleitoral.
Ocorre que no município onde há um herança maldita de más administrações, com dívida que ultrapassa 40 milhões de reais e negativação no CADIN, onde pouquíssimas pessoas pagam IPTU justamente por não verem retorno do imposto, o mais votado foi o ficha suja Antônio Bento, com 9.722 votos.
Rodrigo Nogueira teve 7.370 votos e Gerson Maia 2.756.
Até que seu recurso seja julgado pelo TSE a situação segue indefinida.
A mudança que povo de Guajará reclama tem que começar de baixo pra cima, pela mentalidade do eleitor.
FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA
O “mordomo de filme de terror”, como a BBC chamou Michel Temer, ofereceu um regabofe pra convencer deputados da base aliada à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Ele juntou a plebe e a classe mais nobre da Câmara e utilizou o PowerPoint, tantas vezes utilizado por Dilma Rouseff e criticado pelos colunistas globais, para dar convencer à aprovação da PEC. Do contrário, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles já avisou que vai aumentar impostos.
Elio Gaspari disparou dia desses: “Na realidade, em junho, ele prometeu cortar os cargos comissionados, mas, entre junho e julho, demitiu 5.500 servidores e contratou 7.200″.
Essa azeitona vai fazer mal.
Sustentabilidade no carnaval: Ecoporé e bloco Pirarucu do Madeira firmam parceria
Neste carnaval, a Ecoporé uniu-se ao bloco Pirarucu do Madeira para lançarem a campanha “para cada folião, uma muda plantada”, com a finalidade de b
Bloco Pirarucu do Madeira faz campanha contra assédio no carnaval e por respeito à diversidade
Com 32 anos de fundação e como Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Velho, o bloco é conhecido como o mais democrático.Isso se dá ao formato do seu
Pirarucu do Madeira abre seu carnaval na Feijoada com folia
Aos 32 anos o bloco que é Patrimônio Cultural de natureza Imaterial da capital, se prepara para mais um carnaval.Serão vários eventos pré-carnavalesc
Compositor e sambista Toninho Tavernard lança novo álbum musical
Neste dia 15 de janeiro, o cantor e compositor Toninho Tavernard estará lançando seu novo álbum musical em todas as plataformas digitais. Será um E