Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

A Prefeitura já tem um programa definido para a nova enchente?



Lúcio Albuquerque

jlucioalbuquerquegmail.com

PERGUNTAR NÃO OFENDE

A Prefeitura já tem um programa definido para a nova enchente? - Gente de Opinião

A Prefeitura já tem um programa definido para a nova enchente?

AMIGOS

A Associação de Filhos e Amigos de Guajará-Mirim já tem definida a programação da Festa deste ano, começando dia 13 de novembro. Contatos com Assumpção,  9984-7955.

BOM EXEMPLO

Ji-Paraná, uma cidade que, felizmente, está há duas ou três administrações com bons gestores, trouxe outro bom exemplo a nós daqui que buscamos gestores compromissados com a cidade Capital. Lá a Prefeitura mandou isolar uma área a partir do semáforo, específico para estacionamento das motos, maneira de evitar os problemas que se enfrenta com os motoqueiros fazendo malabarismos entre carros quando o “sinal” abre.

JÁ AQUI.....

E nem é preciso muita coisa. Dá pena que em Porto Velho a Semtran só pense em multar e multar. Até quando vamos ter gestores que não pensam na população?

SUMIU

O presidente da seccional da OAB de Brasília perdeu. Cidadão que ninguém sabe quem seja conseguiu, de qualquer forma, seus 15 segundos de fama ao não conceder a reinscrição do ex-presidente do STF Joaquim Barbosa.  Mas perdeu. A comissão formada para analisar o recurso concluiu, por 3 votos a zero, que não havia motivo para o impedimento. O doutor presidente da seccional agora sumiu. Amém.

E OS NÚMEROS?

Segundo o jornal folha de São Paulo o Governo não permitiu divulgação de dados relativos a itens importantes e cujos resultados aparentemente não estariam conforme os anúncios oficiais, e suspeita-se poderiam, ditos agora, causar danos à campanha da senhora Roussef. O site cita que em áreas como resultados das provas do IDEB (alunos até 9º ano), arrecadação de tributos, desmatamento, contingente de pobres e miseráveis "avaliações independentes ou informações oficiais” sinalizam pioras. Sugiro acessar  (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536703-governo-segura-divulgacao-de-dados-que-podem-afetar-campanha-de-dilma.shtml).

PROBLEMAS TÉCNICOS

Segundo a mesma publicação os órgãos (oficiais) responsáveis pela divulgação desses números citam sempre que, por “problemas técnicos” eles não foram divulgados. A Associação dos funcionários do INEP, que prepara as provas do IDEB, divulgou nota reclamando autonomia para o órgão.


 

AUMENTOU

A Prefeitura já tem um programa definido para a nova enchente? - Gente de Opinião

O número de indigentes nas ruas de Porto Velho. Parar num semáforo ou estacionar em via pública exige paciência do condutor porque logo é cercado por alguém pedindo dinheiro. Que tal os órgãos públicos ligados à assistência social e à segurança saírem de dentro dos gabinetes e darem atenção ao caso?

FEIRA DO UM

Além de terem de suportar a fedentina de esgotos estourados nos meio-fios das avenidas Brasília e Sete de Setembro, usuários e trabalhadores da Feira do Um ainda têm de aturar até mesmo a violência dos que vivem nas ruas. Se você não tiver trocado ou não quiser dar corre o risco de ter prejuízo ou até ser agredido.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)