Quinta-feira, 23 de outubro de 2014 - 09h40
Lúcio Albuquerque
PERGUNTAR NÃO OFENDE
A Prefeitura já tem um programa definido para a nova enchente?
AMIGOS
A Associação de Filhos e Amigos de Guajará-Mirim já tem definida a programação da Festa deste ano, começando dia 13 de novembro. Contatos com Assumpção, 9984-7955.
BOM EXEMPLO
Ji-Paraná, uma cidade que, felizmente, está há duas ou três administrações com bons gestores, trouxe outro bom exemplo a nós daqui que buscamos gestores compromissados com a cidade Capital. Lá a Prefeitura mandou isolar uma área a partir do semáforo, específico para estacionamento das motos, maneira de evitar os problemas que se enfrenta com os motoqueiros fazendo malabarismos entre carros quando o “sinal” abre.
JÁ AQUI.....
E nem é preciso muita coisa. Dá pena que em Porto Velho a Semtran só pense em multar e multar. Até quando vamos ter gestores que não pensam na população?
SUMIU
O presidente da seccional da OAB de Brasília perdeu. Cidadão que ninguém sabe quem seja conseguiu, de qualquer forma, seus 15 segundos de fama ao não conceder a reinscrição do ex-presidente do STF Joaquim Barbosa. Mas perdeu. A comissão formada para analisar o recurso concluiu, por 3 votos a zero, que não havia motivo para o impedimento. O doutor presidente da seccional agora sumiu. Amém.
E OS NÚMEROS?
Segundo o jornal folha de São Paulo o Governo não permitiu divulgação de dados relativos a itens importantes e cujos resultados aparentemente não estariam conforme os anúncios oficiais, e suspeita-se poderiam, ditos agora, causar danos à campanha da senhora Roussef. O site cita que em áreas como resultados das provas do IDEB (alunos até 9º ano), arrecadação de tributos, desmatamento, contingente de pobres e miseráveis "avaliações independentes ou informações oficiais” sinalizam pioras. Sugiro acessar (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536703-governo-segura-divulgacao-de-dados-que-podem-afetar-campanha-de-dilma.shtml).
PROBLEMAS TÉCNICOS
Segundo a mesma publicação os órgãos (oficiais) responsáveis pela divulgação desses números citam sempre que, por “problemas técnicos” eles não foram divulgados. A Associação dos funcionários do INEP, que prepara as provas do IDEB, divulgou nota reclamando autonomia para o órgão.
AUMENTOU
O número de indigentes nas ruas de Porto Velho. Parar num semáforo ou estacionar em via pública exige paciência do condutor porque logo é cercado por alguém pedindo dinheiro. Que tal os órgãos públicos ligados à assistência social e à segurança saírem de dentro dos gabinetes e darem atenção ao caso?
FEIRA DO UM
Além de terem de suportar a fedentina de esgotos estourados nos meio-fios das avenidas Brasília e Sete de Setembro, usuários e trabalhadores da Feira do Um ainda têm de aturar até mesmo a violência dos que vivem nas ruas. Se você não tiver trocado ou não quiser dar corre o risco de ter prejuízo ou até ser agredido.
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã