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Lucio Albuquerque

BOM DIA 30 de abril. Alguém aí achou que o mês passou rápido demais?


BOM DIA 30 de abril. Alguém aí achou que o mês passou rápido demais?  - Gente de Opinião

RONDÔNIA: 1912 – A construtora da ferrovia Madeira-Mamoré conclui as obras da estrada de ferro implantando o último trilho do trecho Porto Velho/Guajará-Mirim, mas a viagem inaugural, com todas as pompas, só aconteceria no início de agosto. COMEMORA-SE: Dia do Ferroviário, porque em 30 de abril de 1854 inaugurou-se a primeira linha ferroviária do Brasil, a Rio/Petrópolis. Dia Nacional da Mulher. Dia \internacional do Jazz. Católicos lembram São José Benedito Cottolengo e São Pio V, papa que implantou, mudanças  aprovadas no Concílio de Trento: a obrigação de residência para os bispos, a clausura dos religiosos, o celibato. FATOS: 311 — Termina a perseguição de Diocleciano dos cristãos no Império Romano. 1839 – Nasce Floriano Peixoto, segundo presidente do Brasil.   1897 — J. J. Thomson, do Laboratório Cavendish, anuncia a descoberta do elétron, uma partícula subatômica, mais de 1.800 vezes menor do que um próton (no núcleo atômico). 1914 – Nascem Carlos L\cerda, jornalista e Dorival Caimi, um dos grandes nomes da música brasileira. 1945 — O ditador nazista Adolf Hitler e Eva Braun suicidam-se. É o fim do “III reich de mil anos”. Durou só 12, mas gerou enormes prejuízos humanos e materiais ao mundo. 1948 — Criação da OEA com a assinatura da Carta da Organização dos Estados Americanos, em Bogotá. 1975 — Queda de Saigon: forças comunistas ganham o controle de Saigon. A Guerra do Vietnã termina com a rendição incondicional do presidente sul-vietnamita Duong Van Minh. 1981 — Atentado frustrado contra o Pavilhão Riocentro, onde era realizado um show em comemoração ao Dia do Trabalhador. FOTO DO DIA: Um dia, dois fatos importantes para Rondônia: Dia do Ferroviário, profissional a que muito essa terra de Rondon deve, e mesma data em que a ferrovia Madeira-Mamoré teve concluída sua construção, origem do que é hoje o Estado. A Ferrovia foi tão importante que ainda nem estava concluída e já fazia de Porto Velho, no ponto mais extremo de navegação constante, a vila, depois cidade, mais importante e desenvolvida da calha do Rio Madeira.

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