Domingo, 21 de maio de 2017 - 05h01
O prefeito Hildon Chaves falou sobre o envolvimento de seu vice Edgar do Boi, na noite deste sábado, mas a ideia que passou aos jornalistas e seus assessores diretos é que ele ainda não teve tempo de "deglutir" os acontecimentos.
No começo ele leu uma espécie de declaração sobre os acontecimentos, lembrando, dentre outras coisas, que toda sua campanha foi bancada com recursos próprios.
Sobre as denúncias de um esquema envolvendo Edgar do Boi com o escândalo da JBS, ele falou que não poderia se considerar traído, citando que aconteceram há mais de três anos e lembrou que não vai tolerar qualquer ilação que o ligue aos fatos.
Em nenhum momento da entrevista o prefeito portovelhense lamentou os problemas causados pelo vice, nem a situação de Edgar do Boi.
"Tomei conhecimento quando estava num evento do Conselho de Enfermagem, na noite de sexta-feira; falei com o Edgar por cinco minutos quando estava pegando o avião para Extrema na manhã deste sábado, passei o dia lá e cheguei praticamente de lá para conversar com vocês", disse o prefeito, parecendo estar meio em estado de choque com os últimos acontecimentos.
Hildon confirmou que conhece seu vice há mais de 20 anos, mas negou que seja uma amizade bem próxima, lembrando sempre que não cria gado, nem tem uma única cabeça de gado.
Sobre a situação do país depois desse novo escândalo, HIldon Chaves lamentou que esteja acontecendo quando começava uma recuperação, defendeu a necessidade de financiamento público para a eleição de 2018, criticou a existência de tantos partidos políticos - "é muita ideologia, 36, o melhor seria de seis a oito", e cobrou a necessidade urgente de uma reforma política.
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã