Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

COMO VIAJAR NUM AVIÃO SEM TETO?


Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter



Esta foi contada pelo jornalista Pinheiro de Lima, fato ocorrido em 1977 ou 1978, quando a equipe da Rádio Caiari, ele incluído, foi fazer a cobertura do Copão da Amazônia, em Rio Branco.

Narrador, comentarista, dois “latinhas” (repórteres de pista) foram na antevéspera e o técnico de som ficou de ir na véspera. “Quando chegar no aeroporto telefona”, disseram os que foram na frente. Sem mais o que fazer em Rio Branco o Pinheiro foi ao aeroporto ribranquense esperar o técnico. O avião da Cruzeiro do Sul poucos, desceu quem tinha de descer, e nada.

A turma já providenciara até apoio do pessoal da Rádio Difusora acreana para emprestar um técnico e equipamento. Mas na madrugada do dia do jogo o telefone tocou no Hotel Rio Branco e do outro lado da linha a voz do técnico de som. “Cheguei, venham me buscar”.

Como? Quiseram saber os membros da equipe. Mas o técnico explicou: “Eu tava no aeroporto de Porto Velho esperando o avião e a moça disse pelo alto falante que não tinha teto para o avião pousar. SE avião com teto cai, imagina um sem ele? Aí fui pra Rodoviária e vim de ônibus”.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 de abril de 2025

RONDÔNIA1907 – A empresa May, Jeckyll & Randolph, construtora da Madeira-Mamoré, se instala no local conhecido como Porto Velho dos Militares, depois

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 de abril de 2025

RONDÔNIA1920 – Lotação esgotada no Clube Internaciona (PVh)l para assistir à peça “O Tio do Padre”, com renda para a construção da igreja católica.195

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025

RONDÔNIA1919 – O Serviço de Saúde de Porto Velho registra que morreram 11 pessoas, vítimas da gripe espanhola.1943 – Tendo como gerente o sr. Raimundo

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025

RONDÔNIAEm 1917 – O jornal O Município, primeiro em língua portuguesa impresso em Porto Velho, deixa de circular e em seu lugar é editado o jornal Alt

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)