Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Conta Gotas 09/08/13


 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que outras escolas não desenvolvem projetos como a Daniel Neri?

 

SUSPEIÇÃO

Pode até alguém achar absurda a ideia, mas tenho ouvido seguidas citações de que toda aquela imensa mobilização popular de julho poderia ter sido articulada para dar chance a que a presidente Roussef desenvolva ações que positivem seu governo. Que tal desenvolver também a favor de quem paga impostos?

 

ACADEMIA

Está confirmada para o próximo sábado, dia 17, a cerimônia pelo quarto aniversário da Academia Guajaramirense de Letras, que vem trabalhando muito pela recuperação da cultura e da história da região de fronteira. O presidente Paulo Saldanha já confirmou a programação que contará com entrega da Ordem do Mérito a personagens já definidas pelos membros da AGL.

 

CONCORRÊNCIA?

É comum, em noticiário, ouvir repórter citando fato ocorrido numa loja sem que a identifique, apresentando a matéria só como um nesta loja. Até aí é possível entender, mas quando isso atinge o noticiário de órgão oficial isso me cheira a besteirol, ainda mais quando um veículo vai a uma repartição em busca de informação que positiva o órgão, não custa nada identificá-lo. Semana passada foi uma repartição estadual; nesta sexta-feira foi o TRT. A emissora de TV, que foi ali para buscar notícia favorável ao Tribunal, foi tratada por  grande emissora de TV local. Qual a dificuldade em citar o nome da empresa?

 

MENSALEIROS

Deve ter havido muita vibração dos mensaleiros, seus advogados et caterva, depois da decisão do STF sobre o senador Cassol e outros envolvidos no processo julgado quinta-feira, 8. O fato de não ter sido aceita a tese de formação de quadrilha abriu espaço para uma luz no fim  do túnel para os mensaleiros.

 

APLAUSOS

Para o trabalho desenvolvido na Escola Daniel Neri, localizada na zona leste de Porto Velho, onde uma orquestra formada por estudantes vem ganhando muito espaço junto à comunidade, com aplausos como domingo passado, durante cerimônia pelos 101 anos de funcionamento da ferrovia Madeira-Mamoré.

 

PROPAGANDA

Feita com dinheiro público, claro. O Governo Federal vem aumentando a propaganda de feitos alegando terem sido realizados por órgãos diversos. Enquanto isso serviços essenciais não funcionam, a Petrobras está com dificuldades sérias, mas sempre citada nas peças publicitárias como uma empresa em desenvolvimento.

 

DITADO

No interior do Amazonas é comum ouvir-se, quando uma coisa cresce só para baixo, que ela cresce tipo rabo de cavalo.

 

 E SE FOSSE AQUI?

Passageiros do voo 931 da United Airlines (rota San Francisco a Londres) enfrentaram no dia 16 de julho um episódio um tanto constrangedor, que ganhou destaque na rede ABC nos Estados Unidos e no tablóide britânico Daily Mail, além de virar piada na internet. Faltou papel higiênico, na viagem de 11 horas. Pelo menos disso os passageiros dos voos domésticos brasileiros não têm se queixado.

 

SAÚDE

Não serve de desculpa, mas a situação na área de saúde está para lá de deficiente, e muitas vezes sobra para o pessoal de atendimento. No Hospital do Câncer, em Manaus, referência regional para atender pacientes dessa doença, além de uma ala inteira sem ter sido colocada em funcionamento falta ainda medicamentos básicos.

 

POSSE

Toma posse dia 15, próxima quinta-feira, o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Benedito Antonio Alves, advogado e professor universitário. Ele será o 18º cidadão a ocupar a função desde a criação do TCE-RO em 1983. E vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro José Gomes de Melo, o único oriundo do grupo fundador da Corte.

 

Inté outro dia, se Deus quiser!
 

Lúcio Albuquerque

jlucioalbuquerque@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)