SUGESTÃO
(Não sei quem seja o autor da frase, mas achei genial)
Não esmoreça, nem desista. E trabalhe duro!
Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!
SITE
Em Ariquemes o trabalho do joprnalista Jabá leva todos os dias a informação sobre o que acontece no mundo esportivo. Acesse o site plantaoesportivo.com.br e confira a dica. Vale a pena!
SUJEIRA TOTAL
Quem chega a Porto Velho (e quem sai) pela BR-364 deve levar um susto, tanta é a sujeira, as lagoas de lama, matagal, e tudo aqui dentro da capital. A quem compete a responsabilidade de melhorar o "cartão de visita" da cidade? Ao DNITT, à Prefeitura, ou a quem?
ORGANIZAÇÃO
Enquanto em cidades como Vilhena, Cacoal e Ariquemes o trânsito é organizado e as pessoas atravessam na faixa de segurança, com carros e motos parando para dar passagem, aqui em Porto Velho é tudo ao contrário. Resultado: o alto índice de acidentes que ocorrem enquanto as chamadas "autoridades" fazem de conta que está tudo bem, e que não têm qualquer responsabilidade com as consequências do descaso.
NOVO LIVRO
Agora é a vez do Batuque Snta Bárbara e da região onde ele funciona. É o tema do escritor Hugo Evalgelista, que vai historiar o "Santa Bárbara", contando reminiscências, causos e lembranças daquela região encravada entre os bairros Mato Grosso, Areal e Nossa Senhora das Graças. Hurgo Evangelista é autor do livro sobre o Capitão Alípio, uma espécie de lenda na região de Guajará-Mirim.
NOVO PAPA
Três pessoas mandaram email perguntando minha opinião sobre outra vez o Brasil não ter emplacado um papa. Lembraram até que todos os campeonatos a seleção brasileira é sempre favorita, e que toda eleição de um papa temos lá nosso candidatos. O que penso sobre um papa brasileiro está no site culturarondoniense.com.br, no link "coisas que acontecem com a gente".
TURISMO
Será que a prefeitura vai se dar ao trabalho de manter um esquema de preservação e seguranmça na área que vem sendo preparada no entorno da capela de Santo Antonio? Está ficando bonito, mas se não houver cuidados será, outra vez, dinheiro jogado fora. E como so exemplos anteriores por aqui não são nada promissores, isso quer dizer que pdoeremos bem ter uma boa obra, uma festa de inauguração e, depois, tudo jogado fora.
CASTIGANDO
E até que o inverno nem está violento por aqui, mas a chuva que cai, e mais em razão do excessivo peso de carretas transprotando soja, acabam causando enormes estragos no piso da rodovia BR-364, aumentando ainda mais os riscos de uma colisão, capotamento e graves prejuízos físicos e materiais aos usuários. Enquanto isso quem deve manter controle sobre a rodovia nem está aí.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)