Quinta-feira, 12 de outubro de 2006 - 10h50
Na parafernália de análises feitas logo após proclamado o resultado da eleição para deputado estadual entre nós, começaram as especulações sobre o poder de mando, ou não, que o reeleito governador Ivo Cassol terá na Assembléia Legislativa, ainda mais porque já se apresentou como interlocutor do Governo na discussão da próxima Mesa Diretora o senhor Miguel Senna, do grupo que costuma se chamar da cozinha do governador e tendo em mãos um mandato, já que o ex-secretário estadual da Saúde foi eleito dia 1º de outubro.
Mas pode não ser bom especular muito: os novos deputados à exceção de cinco, 19 estão chegando a ALE-RO pela primeira vez, podem estar trazendo com eles não apenas o noviciado no parlamento estadual mas, também, uma visão bem clara do que aconteceu recentemente e o preço que pagaram mais de 80% dos atuais ocupantes das cadeiras do plenário. E não falo apenas do preço eleitoral, é preciso deixar isso bem claro.
Dizer qual foi o lado que pecou mais na disputa entre Legislativo e Executivo é fora do meu estilo, mas certamente quem perdeu mais é fácil apontar: fomos nós, o Estado porque, quando dois segmentos da importância deles entram em choque quem leva desvantagem mesmo é o cidadão e a sociedade.
VOTO
O site www.votoseguro.com/alertaprofessores merece ser visto especialmente neste momento em que se discute a denúncia feita pelo jornalista Roberto Kupê sobre as urnas eletrônicas e sua alegada inviolabilidade. Até que ponto realmente se pode confiar num sistema que com certeza tem alguém com sua senha?
CONSELHO
O administrador René Lobo é candidato à presidência do Conselho Regional de Administração AC/RO. Dentre suas metas René quer que o CRA-AC/RO esteja mais presente em defesa dos interesses da categoria, inclusive discutindo a formação dos novos profissionais.
PADROEIRA
Neste dia 12 é não só o Dia das Crianças, mas também o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Domingo é dia do Professor. Na situação atual, quando a criança está sem ações reais a seu favor, que o professor está ganhando cada vez menos e trabalhando cada vez mais, só mesmo rezando para Nossa Senhora conseguir o milagre de fazer com que o professor e acriança deixem de ser apenas peças de discursos e fonte de inspiração para novas promessas que, a seguir, não são cumpridas.
OPÇÂO
Anote aí: www.canalro.com, site local ainda em fase de implantação. Ao contrário dos outros a notícia ali não é prioridade. No www.canalro.com a prioridade é a prestação de serviços. Seu comentário pode ir para redacao@canalro.com
TRABALHO
Logo depois de encerrada a contagem dos votos a vereadora Ana da Oito, de Nova Mamoré, e 1ª suplente de deputado estadual de sua coligação, já anunciou a continuação normal do seu trabalho. Com mais de 5 mil e 300 votos, Ana da Oito Dermani quer usar esses votos como uma forma de diálogo visando beneficiar a região de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
PROGRAMA
O historiador e analista político Francisco Matias agora está responsável pelo programa Hora do Povo, na Rádio Rondônia, 12 horas.
PREÇO
Por que uma capa de processo na Ciretran fica em mais de 8 reais? Na quantidade que é feita e na falta de qualquer lay-out mais trabalhoso certamente qualquer gráfica faira por menos de 10% do que é cobrado daqueles que precisam de qualquer documento das repartições do trânsito. Alguém pode me explicar por que aquelas capas custam mais que o olho da cara?
PLACAS
A cidade está cheia de placas de fundo vermelho anunciando mais uma obra para você e com a assinatura da prefeitura. Em frente ao prédio-sede da municipalidade são duas. Que tal explicar se está sobrando dinheiro ou se era apenas com intenção eleitoreira?
TRÂNSITO
Admito: já estou ficando chato de tanto cobrar das autoridades responsáveis (será que elas sabem disso?) que haja uma ação para melhorar a segurança, a circulação, o escoamento e a educação de quem usa via pública, mesmo de quem anda à pé. Mas é impossível calar com tanta aberração do usuário e falta de ação dos que são pagos para gerenciar o sistema.
NA TV
O canal do Amazon Sat está apresentando até sábado programas direto de Porto Velho, mostrando a cultura, a história e outros aspectos locais. A partir das 12h00. Vale a pena você dar atenção para o trabalho apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira com apoio das jornalistas locais Taísa Arruda e Wagna Vieira e a equipe técnica.
PERGUNTE À LEI
Em estudante pergunta por qual razão dele, que pretendia disputar uma vaga num concurso público onde teria função não decisória sobre a vida de ninguém, se exigiu que tivesse pelo menos o ensino médio. E porque de um presidente, senador, governador, prefeito, deputado, vereador, que vão decidir sobre nossas vidas não se exige isso? Olha, amigo, se eu disser o que penso vão me acusar de discriminador e outras baboseiras típicas. Faça o seguinte: pergunte aos homens que fazem as leis, deputados, senadores etc.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Fonte: Lúcio Albuquerque - jotalucio@bol.com.br
O DIA NA HISTÓRIA - 23 de novembro de 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA1947 – A prefeitura iniciou a colocação de placas indicadoras de ruas e quadras de Porto Velho. 1955 – A empresa “Loide Aéreo” anuncia uma li
O DIA NA HISTÓRIA - 22 de novembro 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA 1917 – Afixada em todas as estações da Madeira-Mamoré a proclamação do presidente Wenceslau Braz: apesar do país estar em guerra contra a Ale
O DIA NA HISTÓRIA - 21 de novembro de 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA1918 - O dr. Mendonça Lima, “Commissário de de Hygiene e Saúde Pública” de Porto Velho autoriza o navio “São Luiz” a desembarcar a carga, dep
O DIA NA HISTÓRIA - 20 de novembro de 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA1919 – O padre Raymundo Oliveira é o candidato do Partido Republicano Amazonense a Superintendente (prefeito) de Porto Velho. Eleito, foi o ún