Terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 15/04/09


 

ABSURDO

O típico exemplo do desprezo que os mandantes deste país têm pela população ficou muito às claras na noite desta quarta-feira, com a declaração (Jornal da Band) do ministro da Saúde,  na matéria sobre uso de agrotóxicos em alimentos. Ele simplesmente disse que na casa dele cortou vários produtos porque podem estar com agrotóxicos. Mas a jóia da coroa foi o final da declaração, de que compete ao usuário decidir sobre o uso ou não de produtos possivelmente contaminados. Em qualquer outro país ele seria sumariamente exonerado, e ainda teria de, publicamente, pedir desculpas. No Brasil, no entanto, vai ficar tudo no "ora veja". Ao invés de fazer o sistema de fiscalização funcionar, ou trabalhar para proibir o uso de agrotóxicos, o ministro (Deus que me livre!) da Saúde manda o contribuinte às favas. Absurdo!
 
 
 
SE FALTOU COMPETÊNCIA...
 
Sobrou contribuição da equipe de arbitragemo árbitro do jogo desta noite entre Corintians e Mixto. O árbitro encheu o time de Mato Grosso do Sul de cartões amarelos (até assustou a equipe da Bandeirante no lance do cartão aplicaa ao Goiano), ainda marcou um pênalti que só ele viu (até a torcida organizada Band, que sempre puxa para o time corintiano e fica torcendo para o Corintians fazer gol, criticou o cidadão). Aliás, dois clubes brsileiros andam fazendo gols espíritas ultimamente: Corintians e Flamengo. Teve jogo que só acabou quando um ou outro empatou ou marcou o da vitória. É difícil querer me convencer que não houve intencionalidade da equipe de arbitragem.
 
 
 
LAMENTÁVEL
 
Que uma personalidade do esporte, como o Luciano do Vale, se deixe levar na onda, nítida, da sua equipe. Aliás: será que o comentarista de arbitragem Godoy era tão bom quando atuava, como exige dos outros? Quantas medalhas de lata ele mereceu em seu tempo?
 
 
 
BAZAR
 
Dia 9 de maio o Centro Espírita Bezerra de Menezes realiza em sua sede, na Gonçalves Dias, o Bazar Beneficente do Dia das Mães, com muitas peças artesanais: Jogos de banho, jogos de cozinha e toalhas de mesa (tudo bordado); tapetes, bandejas, etc. A renda vai para a compra de material para confeccionar enxovais de bebê, para distribuir nas ações sociais do grupo.
 
 
 
CIRCULANDO
 
Já está à disposição do público a nova edição da revista Circulando, com matérias voltadas para a história de Porto Velho e uma sobre a Festa do Divino Espírito Santo - realizada há 105 anos no Rio Guaporé e que este ano acontece em Surpresa, um dos locais mais bonitos do lado basileiro no Guaporé. Em tempo: Os símbolos da Festa estão visistando as comunidades brasileiras e bolivianas desde o Domingo de Páscoa e chega a Surpresa na quarta-feira anterior a Pentecostes.
 
 
 
TRÂNSITO
 
Até quando a prefeitura vai continuar fazendo de contas que nosso trânsito está ainda na década de 1970? Dentre outras coisas, não há convênio com a Polícia Militar para que os PMs façam a segurança do trânsito. Então, para que a PM mantém um bocado de policiais de casquete branco? No interior o controle é feito pelos guardas municipais, com apoio da PM. Já aqui é essa zona que a cada dia fica pior.
 
 
 
ENCONTRO
 
A paróquia de São Cristóvão (esquina da Pinheiro Machado com a Guanabara) realiza em maio um Encontro de Casais em Segunda Família - aquelas pessoas que casaram, separaram e agora constituíram outra família. Interessados podem procurar a secretaria da paróquia no horário comercial.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)