Segunda-feira, 15 de setembro de 2014 - 19h05
GENUS
Caso não consiga a classificação para a segunda fase da série D do Brasileirão, e isso está muito difícil pois depende de combinação de resultados, o Genus pelo menos sairá de cabeça erguida da competição. Pela primeira vez um time local atuou com todos os jogadores daqui mesmo, e talvez por isso tenham sido conseguidos alguns bons resultados. Agora é continuar.
ORQUESTRA EMOCIONOU
A Orquestra Sinfônica Villa Lobos, da Escola de Música Villa Lobos de Porto Velho, sob a batuta do maestro Marcelo Yamazaki, emocionou os participantes da festa dos 40 anos da TV-Rondônia, dia 12. Composta por estudantes e professores de música, a Orquestra também se apresentou na abertura do Leilão beneficente realizado domingo a favor do Hospital do Câncer e se prepara para ser a principal atração da programação de inauguração do Teatro Estadual, o que vai acontecer dia 28.
HEREDITARIEDADE
Como em outros estados, aqui também cargo político virou capitania hereditária. É mãe, esposa, filha, filho, parente de todo o jeito. O eleitor deve estar atento porque os exemplos em outros estados demonstram que deixar criar tais feudos pode acabar gerando dificuldades para todos.
TRÂNSITO
Vem aí mais uma Semana Nacional do Trânsito. Por aqui o resultado das que já aconteceram tem sido pífios. O binômio “violência no trânsito” e “ausência de policiamento efetivamente envolvido com o controle do trânsito” se soma a outro fator: as multas aplicadas sem qualquer motivo e as sucessivas áreas de proibição de estacionamento sem qualquer justificativa plausível. Aposto alto que a próxima “Semana” vai ser mais uma daquelas que vão do nada a lugar algum
CONFUSÃO
Talvez seja para enganar o eleitor. Talvez seja falta de assunto. Mas o que tem de candidato a deputado estadual querendo fazer papel de vereador de luxo é coisa de doido. Promessas mil grande parcela versando sobre
HOMENAGEM JUSTA
A Academia de Letras de Rondônia realiza na próxima quinta-feira 19 horas na Biblioteca Francisco Meirelles uma, muito justa, homenagem ao desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca, ocupante da cadeira número 1 da ACLER. A solenidade é aberta a todas as pessoas. Como presidente do tribunald e Justiça de Rondônia o dr. Dimas chegou a assumir, com o impedimento do governador Jerônimo Santana, o governo do Estado.
SEU BENU
ESSE REDATOR TEVE AULA DE GEOGRAFIA?
Seu Benu estava todo eufórico depois de assistir à inauguração da ponte sobre o Rio madeira, mas reclamou que inauguraram só metade da obra. “Como?”, perguntei e ele respondeu: “Como é que entregam um serviço assim, sem iluminação. E você acredita que o ministro vai cumprir a promessa logo de iluminar?”.
Bom, como não acredito naquilo que autoridades dizem, eu também desconfio que a coisa vai ficar por aí. Seu Benu até lembrou que “No programa da 98,1 o Beni Andrade também levantou dúvidas sobre se a iluminação da ponte vai ser feita mesmo”.
E quando eu pensava que a coisa terminava por aí seu Benu ligou a internet e foi direto para o site g.1 e deu um pinote ao ler a notícia, destacando logo a abertura do texto: “A ponte sobre o Rio Madeira, que liga os estados de Rondôniae Amazonas......”.
“O redator não sabe nada de geografia. A ponte interliga os dois lados do Rio Madeira, e ambos são território rondoniense. E o Rio Madeira não liga os dois estados. Tem gente que antes de escrever deveria dar uma olhada no mapa”.
O velho bardo itacoatiarense ficou lá reclamando e eu, antes de sobrar para mim, fui saindo de fininho, mas ele não perdoou: “Talvez tenha sido assim também que esse redator passou em Geografia e agora fica inventando coisa”.
Lúcio Albuquerque
.
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã