Quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 19h22
Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
Dize-me com quem andas que eu direi se vou contigo (Barão de Itararé)
AMOSTRA
O descaso com a coisa pública tem uma amostra, no caso da prefeitura: o pátio de acesso ao prédio da Semtran é uma autêntica paisagem lunar, tantos são os buracos e crateras. Aí vem a pergunta: Como esperar que quem nem cuida direito de sua sede vai querer cuidar do trânsito da cidade?
OUTRA
Funcionários da Presidência da República que gastaram dinheiro público para comprar bebida para atender ao senhor Luiz Inácio na ida dele a Parintins, estão sendo chamados para devolver o valor, em torno de 111 mil reais. Aconteceu em 2003 e, conforme a coluna claudiohumberto.com.br, desta quinta-feira, foi dentro do navio Pedro Teixeira, pertencente à Marinha brasileira. Na época o senhor Luiz Inácio era presidente da República. Então, por que não responsabilizar também a ele e ao comandante da embarcação?
FESTIVAL
A prefeitura deve estar faturando os tubos com o festival de multa que seus guardas vêm aplicando especialmente na Avenida Calama, onde inventaram um corredor de ônibus mas o volume de coletivos é pequeno e essa decisão não faz mais que prejudicar cidadãos que continuam pagando pelas diabruras dos técnicos municipais, como ocorreu na administração anterior.
METRALHADORA
Entreouvido no mercado central, onde se fala de tudo e de todos: tem uma figura que está autêntica metralhadora giratória, atirando para todos os lados. Tem até uma piada circulando de que pela manhã quando acorda ele pensa: Hoje vou disparar contra quem? Ou, então, consulta a agenda: Hoje é dia de atirar contra quem? Já há quem fale em efeito boomerangue.
ORQUESTRA
A Escola de Música Villa Lobos já está preparando a orquestra formada por professores e alunos para as apresentações, de julho e final do ano. Com certeza, como nas vezes anteriores, será sucesso garantido.
DEU PENA
Pois é, será que alguém ficou com dó dos nobres deputados federais dormindo sobre cadeiras de quarta para quinta-feira, votando uma matéria? Deveriam ter deixado para o STF que, com a clara omissão do Congresso em não cumprir sua obrigação, acaba tendo de também legislar. Daí que certamente os ministros não varariam a madrugada para discutir a matéria e já sairia com a chancela da Corte, sem chance de muita enrolação de recursos. Falar nisso, até quando vai durar a novela do mensalão?
GOTINHAS
O site culturarondoniense.com.br foi novamente invadido, talvez por alguém que tema a concorrência .x.x.x. Funcionários da Assembleia Legislativa querem saber quando será cumprida a promessa do presidente com relação ao Plano .x.x.x Espero que meu amigo Zé Katraka tenha razão e a cultura de Rondônia, com a nova secretária, deixe de ser apenas citação de peça de discurso.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e