Segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 21h57
TORCIDA
Funcionalismo público estadual, na ativa de 1991 para lá, vai estar torcendo muito nesta terça-feira, quando começa a fase decisiva da discussão do projeto que vai enquadrar como federais aquele grupo de servidores. Bom seria que a proposta estipulasse a obrigatoriedade do Estado em direcionar pelo menos 80% do valor a ser economizado para fortalecer o Iperon e para serviços essenciais do Estado.
POSSE
A professora Sandra Castiel e os jornalistas Euro Tourinho e Ciro PInheiro tomam posse nesta quinta-feira, dia 20, no auditório da OAB, a partir das 19h30, como membros da Academia de Letras de Rondônia. Sandra Castiel como membro efetivo e Euro e Ciro como membros honorários.
FORA DE FOCO
Bem que os organizadores da notada de sábado no Mercado Cultural poderiam ter evitado que muita gente saísse antes do final: Colocaram um grupo de rock, com um festival de palavrões e um som que não cabia para o ambiente. Depois, já que não havia um locutor definido, foi um festival de discursos repetitivos que bem poderiam ter sido evitados. De bom foi a idéia de homenagear o Zizi que chegou até a "arranhar" alguns passos de samba, e as apresentações so Zé Katraca, do Bainha, do Ernesto Melo e do Anjos da Madrugada, mesmo com problemas do chuvisco. De outra feita é bom programar melhor.
OFICINAS
O Tribunal de Contas do Estado realiza a partir da próxima segunda-feira mais uma Oficina em cinco cidades-polo: CAcoal, Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, reunindo técnicos e prefeitos de todos os municípios do Estado.
LIVRO
A professora Sandra Castiel, que tomará posse na Academia de Letras na próxima quinta-feira, 20, está com um livro em fase final de impressão para contar o que foram os dois períodos do governador Marques Henriques à frente do Território Federal de Rondônia.
CALOR
Começou oficialmente o nosso verão. Para muita gente que estava ainda se adaptando essa é a hora da verdade. E haja água, sorvete e outros hidratantes.
FAIXAS
Anuncia-se uma nova lei, a que obriga motoristas e motoqueiros a parar quando um pedestre fizer sinal com o braço para atravessar na faixa de segurança, o que já acontece em Boa Vista, Goiânia, Brasília, ARacaju e algumas outras cidades. O duro vai ser o poder público pintar corretamente os locais da faixa, e motoristas e motoqueiros, especialmente esses, aprenderem a respeitar o que a lei manda.
INté outro dia, se Deus quiser!
lÚCIO aLBUQUERQUE
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e