Quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 15h45
PERGUNTAR NÃO OFENDE
O que será que se esconde por detrás da proibição de estacionar na área externa do shopping?
PIADA
Os elogios feitos pela senhora Hilary Clinton a ações anticorrupção anunciadas pela senhora Dilma Roussef , segundo o colunista Cláudio Humberto, ontem,viraram piada no trwiter. Cá para nós, será muito bom que se faça a leitura nas entrelinhas para saber por qual motivo a Secretária de Estado norte-americana fez tanto elogio. Com certeza há alguns interesses do “grande irmão do norte” em jogo e aí sempre é bom investir em inflar o ego.
CAMPANHA
O prefeito Roberto Sobrinho, numa reunião para tratar do programa Fitha com a presença do governador Confúcio Moura, kdisse que a culpa da buraqueira em que se encontra a cidade era da chuva. Isso foi no início de março, se não me engano. Bom, o verão já começou e até agora nem nada de recuperação. Qual será a nova desculpa?
CENSURA
Em Porto Velho, segunda-feira, a secretária adjunta de Comunicação do Governo do Acre Andrea Zillio, fez palestra sobre o que vem sendo feito nessa área pelo governo acreano. Mas não falou que lá a censura é braba: quem não reza pela cartilha é proibido até de divulgar música, como aconteceu com um compositor-cantor que atua no eixo Porto Velho/Rio Branco. Talvez seja a distância, mas a censura, conforme se propaga, acabou no Brasil. Pela queixa do artista, no Acre, não.
PROTEÇÃO
Motoristas e passageiros que circulam na BR-364, no trecho logo depois da cidade nova, querem que a construtora responsável pela obra de elevação do grade da estrada coloque logo uma boa proteção para evitar acidentes graves. Não querem apenas um meio-fio, mas barreiras mesmo, porque a altura é muito grande e uma queda dali pode representar graves consequências.
NO LOCAL ERRADO
Um grupo considerável de agentes municipais do trânsito praticava na noite da terça-feira, 17, “seu esporte preferido”: multar veículos, no caso os estacionados na área externa do shopping. Enquanto isso, a menos de 100 metros de distância motoqueiros e motoristas desrespeitavam todas as normas do trânsito, mas os guardas, como sempre, não estavam no local que deveriam: controlando o fluxo do trânsito. Multar é mais fácil.
FALAR EM MULTA
Danado é entender como um carro estacionado a mais de 800 metros de distância foi anotado e seu condutor multado por estar sem cinto de segurança. Na hora, conforme várias pessoas, o condutor estava em seu local de trabalho. Apelou e não deu em nada. Recentemente um outro condutor foi multado sob alegação de estar sem cinto de segurança. O veículo tem película escura e, afora que tenha olho de raio x, o guarda multador não teria como ver, já que os vidros estavam levantados. Uma pergunta a mais: quem fiscaliza se os guardas estão agindo direito?
GOVERNADOR
“Temos que fazer mais ações, mobilizar a população para diminuir os números de acidentes da Capital. Precisamos de gente nas ruas trabalhando na orientação, prevenção e repressão de motoristas apresados que não respeitam as leis e nem a vida”. Frase do governador Confúcio Moura, conforme o site governo.ro.gov.br. Será que essa constatação muda alguma coisa ou foi só força de expressão?
ESTACIONAMENTO
No shopping o estacionamento passou de 3,50 para 4,50, majoração de quase 30%, muito acima da inflação. Reclamar ao PROCON? É piada.
Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e