Terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Conta-gotas 19/09/09



ATENDIMENTO I

A Associação Comercial de Guajará-Mirim quer fazer do município um polo de eventos, mas pelo menos um diretor disse a este repórter que um dos setores que mais vão precisar de atenção é o de atendimento ao público. Outro ponto é a reorganização do trânsito na cidade. Nos dois pontos eles estão certos.

DESINFORMAÇÃO

Alguém precisa orientar aqueles soldados que ficam dando “dicas” sobre a gripe, na travessia de Guajará-Mirim para Guayaramérin. Por várias vezes, em ocasiões diferentes, têm-se ouvido deles que quem vai para La Banda não deve comer ou beber nada, nem tampouco trazer perfumes e bebidas para o lado de cá. Talvez por falta de melhor orientação, os soldados podem acabar gerando uma situação de crise com “los hermaños”. Já houve inclusive discussões. E é bom lembrar que do outro lado não há qual.quer restrição a quem leva algo daqui para lá. 

ANIVERSÁRIO 

A Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado realiza na noite deste sábado um evento comemorativo dos 25 anos de criação da entidade, em sua sede social, na rua das Camélias, proximidades da escola João Bento da Costa. 

ACADEMIA

A Academia de Letras de Rondônia reúne na próxima sexta-feira, 25, e um assunto que deve entrar na pauta é a realização da I Feira de Livros de Autores Rondonienses, prevista para o início de dezembro, em Porto Velho.

ATENDIMENTO II

Continua ruim o atendimento à vítima na área da Segurança Pública. No domingo passado a vítima de um assalto ficou a noite inteira na delegacia, isso apesar de seu carro e os bens roubados terem sido apreendidos e presos dois dos três ladrões, o que aconteceu por volta das 21 horas. Pior: a vítima ficou na mesma sala onde estavam familiares dos ladrões, uma exposição desnecessária e perigosa.

SUJEIRA

Sob as sombras da noite, na via inteiramente às escuras entre o Parque Circuito e o aeroporto, continua a lateral da avenida Lauro Sodré transformada em depósito de lixo. Só não toma providência quem não quer. A quantidade de restos de animais mortos leva à idéia de que o local foi transformado em cemitério de lojas que atuam na área.

RODOVIÁRIA

Cada vez mais suja e jogada fora a mais movimentada estação rodoviária do Estado, a de Porto Velho. O prefeito Roberto Sobrinho chegou a anunciar a construção de uma, mas, pelo visto, ficou, como outras obras anunciadas e/ou iniciadas, apenas nisso.

TAXISTAS

Por que taxistas têm tantos pontos de estacionamento nas vias de maior movimento da capital e os proprietários de carros a cada dia têm mais reduzidos seus espaços? Até quando vai continuar a farra? Pior: quando o ponto está lotado, taxistas estacionam em espaços que não lhes são indicados, mas se alguém estaciona no espaço deles aí sofre pressão, os carros são arranhados, etc.

PROIBIÇÃO

A área preparada pelo SESC/Esplanada para estacionamento de veículos, com espaço suficiente para isso e o trânsito de pedestres, está agora proibida. Segundo uma faixa no local, porque um órgão público entendeu que não se pode colocar o carro, ou moto, no lugar. Até quando vai continuar esse negócio de querer aparecer, mesmo prejudicando o contribuinte?

ALIÁS...

No lugar que era da Academia de Letras, esquina da Pinheiro Machado com Farqhuar, colocaram uma secretaria de Estado e uma série de cones, na Pinheiro, proibindo que alguém passe no local. Ali, pelo visto, nenhum órgão de trânsito viu nada até agora. E o contribuinte que se dane e sustente essa turma.

Inté outro dia, se Deus quiser! 

DEU NA INPREMÇA

Seu Benu foi pescar no lago de Serpa e deixou até o note-book em casa. Mas disse ter ouvido o repórter de uma TV portovelhense dizer que quando um terreno estiver cheio de mato e a prefeitura mandar seus trabalhadores limpar, isso será descontado do IPTU.

Seu Benu, que não concorda que quando eu vendo um carro mando colocar pneus novos e ainda transfiro o seguro, veio pesado:

“Você tá vendo? Se a prefeitura dá desconto para quem deixa o terreno sujo, por que você paga para limpar o seu?”.

Quando eu tentei argumentar que o repórter pode ter-se enganado, aí ele foi pior:

“Tá vendo? Você reclama do fisiologismo e do espírito de corpo dos outros mas quer proteger quem erra e é da tua profissão”.

Não dá para discutir com ele. A razão é mesmo do bardo itacoatiarense. 

Esta coluna também está no endereço 
http://100release.blogspot.com  
Lúcio Albuquerque 

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)