Quinta-feira, 19 de setembro de 2013 - 11h54
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Será que chamar alguém de “embargo infringente” é chamá-lo de f.d.p.?
SURPRESO?
“Eu, não”. Foi o que respondi ontem a um conhecido logo após a votação dos “embargos infringentes”. Alguém esperava o contrário?
ASSUNTO PRINCIPAL
E os “embargos infringentes” acabaram transformados em assunto central em tudo que foi conversa sobre mensalão. Ainda que a grande maioria nem saiba o que significa. Mas em busca de uma resposta sintética vai uma explicação: “É um recurso excepcional só usável quando previsto no Regimento Interno dos Tribunais. Ocorre na Justiça Cível – quando decisão colegiada do pleno não é uniforme. Se há 4 votos vencidos permite-se nova apreciação da matéria anteriormente julgada, podendo reverter parcial ou integralmente a decisão julgada”.
TODOS INOCENTADOS
Apesar de o ministro dizer que não se preocupa com a opinião das ruas, as ruas se preocuparam com o voto do ministro. “Se ele votou contra da outra vez por que agora foi a favor?”. “É melhor inocentar todos”. “Fuicou a sensação de que Justiça é só para ricos”. Foram várias as citações ouvidas na feira, na padaria, no trabalhoEm qualquer ponto que se vá a ideia é que, como disse um consumidor no cafezinho: “Nos fizeram de bobos”.
SESC I
Sucesso total no Palco Giratório-2013, programação já consagrada do SESC. Mas é preciso que os organizadores atentem para duas coisas: 1 – Espetáculo Infantil – Priorizar distribuição de ingressos para quem esteja acompanhado de crianças é uma necessidade. Ainda quarta-feira enquanto muitos adultos, sem qualquer criança acompanhando, pegaram ingressos, crianças foram literalmente barradas no baile. Isso desvirtua o projeto.
2 – Haver controle sobre acesso ao teatro. Levar criança de colo para sessão que tem limite mínimo de idade é ruim até porque muitas vezes as crianças começam a chorar e acabam prejudicando a apresentação. O SESC precisa tomar uma posição.
SESC II
E há muita reclamação contra a baixa qualidade de produtos disponibilizados na lanchonete. A atual administração da lanchonete – pelo que se informa no local é do próprio SESC – deixa muito a desejar. “Acabou a água mineral”, foi uma das frases ouvidas. É preciso a administração do SESC fazer mudanças urgentes no setor. Saudades totais do tempo em que era administrada pelo Papassonis.
SESC III
Já o atendimento do pessoal de apoio tem merecido seguidos elogios. A equipe liderada pelo Fabiano vem conseguindo até amenizar as reclamações que surge, como exposto acima.
TEATRO
Se já anunciaram que o teatro ficará pronto logo, já estão resolvendo os problemas de estrutura (móveis, luz, computadores, sistemas de som etc) ou vão deixar para mais 20 anos?
PIADA
Vem aí aumento da gasolina. Nem foi colocado em vigor e já temos esse aumento na pauta do dia-a-dia. Em qualquer lugar que se vá a coisa já subiu. Ah! Mas a voz oficial garante que não está havendo alteração de preços. E tem mais: vem aí Natal, sinônimo de preços mais altos.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã