Domingo, 21 de outubro de 2012 - 09h31
PERGUNTAR NÃO OFENDE
De onde aparece tanto dinheiro para as campanhas eleitorais?
APLAUSOS
Para a excelente realização do TRT-14ª Região, de quarta a sábado, com participação de representantes de quase todo o país, debatendo a questão da Memória dos Tribunais do Trabalho, e, por extensão, dos órgãos públicos.
SENSACIONAL
Excelente o trabalho do coral que se apresentou duas vezes durante o evento do TRT-14. O público não se cansou de aplaudir. Muito bom mesmo.
MUSEU
Enquanto isso, o Museu do estado parece vai ficar para o próximo governador.
ANOTEM
Afora que eu esteja muito enganado, na próxima eleição o prefeito Roberto Sobrinho vai mostrar números, da derrama de asfalto que está fazendo nesse período de final de seu duplo mandato, citando essas obras como demonstração de que trabalhou efetivamente.
ABANDONO
A área que seria de lazer e entretenimento da Madeira-Mamoré está voltando a ser local de atentado, à segurança dos que vão ali e ao patrimônio. Ainda na noite de sábado, motoqueiros e alguns motoristas circulavam em velocidades altas em meio às pessoas que tentavam chegar ali. Dentro do pátio outro problema é causado por ciclistas que ficam apostando corrida dentro da área de circulação de pedestres. A Polícia Militar e a Semtran deveriam manter segurança constante no local.
OU ENTÃO.....
....estão esperando que haja um caso grave para depois ninguém assumir a responsabilidade?
DEVOLUÇÃO
Todos os mensaleiros que ganharam a Medalha do Pacificador, outorgada pelo Exército, terão de fazer a devolução. Conforme decreto de abril de 2002, perdem medalhas os “condenados por sentença transitada em julgado por atentado contra o erário” (Fonte: claudiohumberto.com.br, 21.1012)
INSEGURANÇA
No Parque Circuito é grande o temor de pessoas que usam o espaço para o lazer, de haver um ataque de marginais que se escondem nas matas próximas. O único guarda que fica no local tem que fazer a segurança patrimonial e ainda proteger as pessoas.
SEMÁFORO
Os quatro semáforos da rodoviária estavam ontem pela manhã, e desde sábado, piscando só no amarelo. Enquanto isso policiais do trânsito e guardas municipais idem desapareceram, e o cidadão, que paga os salários de quem os dirige ficou entregue à própria sorte.
DATAS DE RONDÔNIA
(no site culturarondoniense.com.br todas datas do ano inteiro)
(20 a 25 de outubro)
Dia 20 –Em 1907 – O jornal “Engineering News’, editado nos Estados Unidos, publica o que pode ter sido a primeira reportagem sobre a construção da ferrovia Madeira-Mamoré. Escrita por Ernest H. Liebel, que chegou à região junto com a primeira equipe contratada pela empresa Madeira-Mamoré Railway e a empreiteira May & Jekyll (Nelson Castro no site noticiaro.com.br).
Dia 21 –Em 1979 – Instalada em Vilhena a Igreja Luterana Brasileira (Pedro Brasil, Vilhena conta sua História).
Dia 25 –Em 1877 - O imperador Dom Pedro II (foto) concede autorização à empresa norte-americana P. & T. Collins para construir uma estrada margeando as cachoeiras do Rio Madeira . A empresa se instala mas não consegue realizar a obra e abandona tudo depois de muitas mortes por malária de trabalhadores e dirigentes (Antonio Cantanhede, Achegas para a História de Porto Velho).
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerqu
jotalucioalbuquerque@gmail.com
O DIA NA HISTÓRIA - 23 de novembro de 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA1947 – A prefeitura iniciou a colocação de placas indicadoras de ruas e quadras de Porto Velho. 1955 – A empresa “Loide Aéreo” anuncia uma li
O DIA NA HISTÓRIA - 22 de novembro 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA 1917 – Afixada em todas as estações da Madeira-Mamoré a proclamação do presidente Wenceslau Braz: apesar do país estar em guerra contra a Ale
O DIA NA HISTÓRIA - 21 de novembro de 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA1918 - O dr. Mendonça Lima, “Commissário de de Hygiene e Saúde Pública” de Porto Velho autoriza o navio “São Luiz” a desembarcar a carga, dep
O DIA NA HISTÓRIA - 20 de novembro de 2024 - BOM DIA!
RONDÔNIA1919 – O padre Raymundo Oliveira é o candidato do Partido Republicano Amazonense a Superintendente (prefeito) de Porto Velho. Eleito, foi o ún