Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Conta Gotas 22/04/12


 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Funcionário público, na hora do trabalho, pode fazer propaganda de religião?

MUDANÇA

Dentro daquela máxima de que “onde há fumaça há fogo”, são cada vez maiores as afirmações da possibilidade que duas vias de alto tráfego em Porto Velho, as Avenidas Sete de Setembro e a Almirante Barroso tenham mudança de sentido, a primeira passando a ser bairro/centro e a segunda centro/bairro. Sem ter nada a mostrar vai ver que tem autoridade aí querendo mostrar serviço e mexendo naquilo que já está sacramentado.

INFORMAÇÃO

Até quando vamos continuar sem informação turística em nosso principal ponto turístico, a Madeira-Mamoré? Em meio a tantas promessas e anúncios, nada de positivo com relação a dispormos ali de pessoas que conheçam a história e possam servir de guias. E depois ainda querem transformar a Madeira-Mamoré em patrimônio universal. Contem outra....

BANCO DO BRASIL

Depois de maltratar uma cliente porque ela não estava na hora em que sua ficha foi chamada, um caixa da agência central do BB porto-velhense ainda teve a coragem de cometer pelo menos uma infração administrativa, e deselegante: entregou à mulher uma propaganda de uma dessas seitas que pululam por aí. Mas, pelo visto, o “nosso banco” se inscreve mesmo dentre os piores no atendimento. E ainda com um caixa fazendo propaganda de uma seita!

QUANDO

Isso aconteceu nesta semana passada.

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Num dos órgãos legislativos com sede em Porto Velho a coisa está descambando para ação entre amigos. Repete-se, pelo que se comenta abertamente, o mesmo que aconteceu em últimas presidências, com gratificações gordas para quem fala bem, ou para quem cala. Basta ser amigo.

CENSURA

O Sindicato dos Jornalistas e o dos Radialistas devem tomar posição com relação à denúncia do site tudorondonia.com.br de casos de censura e demissão na Rádio Planalto, em Ji-Paraná. A emissora, conforme o site, é da área de influência do senhor Ivo Cassol.

INVASÃO

Cada dia mais gente aparece como “morador de rua” ou “morador na rua”. Uma coisa ou outra, é comum casos de brigas entre eles e de ameaças a quem não quer dar uma moeda para aquelas pessoas. Enquanto isso temos vários órgãos de assistência social, com gente ganhando uma grana alta, mas, como sempre, nada fazendo. Isso é, corrijo-me, fazendo mais do mesmo (dos antecessores).


 

DATAS DE RONDÔNIA

(20 A 23 de abril)

Dia 20 – Em 1870 – O imperador D. Pedro II concede ao coronel George Earl Church autorização para construir uma ferrovia margeando as cachoeiras do Rio Madeira (Antonio Cantanhede, Achegas para a história de Porto Velho).

Dia 21 – Em 1971 – O pesquisador Frederico Monteiro Álvares Afonso se instala em Ouro Preto e inicia o plantio do cacau na região (Vitor Hugo, Cinquenta anos do Território Federal do Guaporé).

Dia 21 – Em 1974 – O Incra inicia a implantação do projeto Burareiro, na região de Ariquemes (Ovídio Amélio, História e Colonização do Estado de Rondônia).

Dia 22 – Em 1500 – Data oficial em que o navegante português Pedro Álvares Cabral chegou à costa brasileira (Nelson de Figueiredo Ribeiro, A Questão Geopolítica da Amazônia)

Dia 22 – Em 1983 – O governador Jorge Teixeira dá posse aos primeiros conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e do primeiro procurador geral do MP de Contas (Lúcio Albuquerque,, 25 anos do Tribunal de Contas do Estado).

 

Dia 23 – Em 1974 – João Carlos Marques Henriques Neto toma posse pela segunda vez como governador do Território Federal de Rondônia (Tereza Chamma, Calendário de Guajará-Mirim).
 

  Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)