Domingo, 22 de julho de 2007 - 09h03
Pelo que ouvi quando a TV-Rondônia apresentava matéria sobre prisão de alguém envolvido com fuga de preso do sistema prisional rondoniense causou-me espécie. Uma voz (que pelo que foi dito pela apresentadora tratava-se do advogado de um dos presos) impediu a filmagem com as mãos na câmera e dizendo que estava fazendo seu trabalho.
CENSURA II
Apenas uma pergunta: Bloquear a captação da imagem é uma forma de censura. E desde quando um advogado pode alegar que exercer ato de censura seja exercer direito de defesa? Olhaí Sinjor e OAB: que tal acabar com essa palhaçada?
ALIÁS...
Recentemente li uma aberração: pelo que entendi, um advogado de defesa pode, quando no júri, chegar até a cometer injúria sobre outra pessoa. Admitamos: se isso for pleno exercício profissional, e se um jornalista, no seu pleno exercício profissional, vai também poder fazer a mesma coisa?
COMEÇOU
Com um passeio ciclístico pela cidade os festejos em homenagem ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. Na quarta-feira será o início do arraial na quadra localizada ao lado da igreja no bairro de São Cristóvão, sempre a partir das 19h30, até sábado, 28.
POLÍTICOS E RÊS
Comentário
Medalhas fora do contexto
Está certo que era data em homenagem a Santos Dumont, mas pareceu a muita gente um típico exercício de humor negro que recebessem medalhas e homenagens os dirigentes de um órgão federal ligado ao sistema aéreo enquanto, do lado de cá do Brasil que paga a conta, milhões de pessoas assistiram, estupefatas, brutalizadas, aquela cena.
Poucos dias antes um avião explodiu, matando mais de 200 pessoas, mas em Brasília ninguém atentou para o fato de que se estava em luto, mas preferiram manter a cerimônia que, ironicamente, homenageou (certamente não só) pessoas envolvidas no que se chama de "olho do furacão" devido ao caos aéreo.
No seu pronunciamento na sexta-feira o presidente Lula, mais uma vez não encarou de frente o problema do sistema aéreo brasileiro: insistiu nos fortes investimentos feitos, disse, pelo seu Governo. Há uma diferença grande entre atender àquilo que o sistema precisa para oferecer segurança e o que se observou, conforme os próprios técnicos, quando houve obras, mas nos prédios.
Apenas para lembrar o que vem sendo denunciado com relação ao aeroporto porto-velhense: um equipamento vital para a segurança de pousos e decolagens está quebrado há anos. Difícil comentar mais.
Bom, certamente que essas autoridades federais não ficam na fila do aeroporto, não têm de correr o risco de se estressar até porque esse pessoal tem área própria de embarque e desembarque, viaja em aviões e helicópteros oficiais e, lógico, quem paga a conta somos nós que assistimos pronunciamentos fora do contexto e distribuição de medalhas para quem deveria, no mínimo, ter sido exonerado a bem do serviço público.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e