LIVRO
Será nesta quarta-feira, 22, e não quinta conforme a coluna anterior, o relançamento da obra do repórter-fotográfico Luiz Brito, "Revelando Porto Velho", uma coletânea de fotos e textos sobre fatos e personagens que fizeram nossa história. Recomendo o livro não apenas para os que se dedicam à História local mas, também, para aqueles que chegaram ultimamente e precisam conhecer nossas origens. Nesta quarta, 19h30, no Café Madeira, ali onde a Carlos Gomes começa.
ENCORO
A maestrina Raquel Lyrio com tudo pronto para a realização do 3º Encontro de Corais de Rondônia, quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, no Teatro Banzeiros. Será uma boa oportunidade para que se conheça o trabalho abnegado de maestros e coralistas que, em alguns casos, praticamente sem apoio, conseguem superar barreiras e mostrar que, também nessa área, temos cultura e valores.
DEBATE
Pelo que andei ouvindo de quem estava no estúdio assistindo ao vivo ao debate dos candidatos a governador na TV-Record, literalmente "o bicho pegou". Nem tanto entre os postulantes mas, principalmente, de parte de um candidato a senador ligado ao atual governador. Quem me falou concluiu com uma frase: "Você acha que ele ia deixar de querer ser a grande estrela?".
BAGUNÇA
Quem estudar para o concurso do DER numa apostila que está sendo vendida por aí, a "Nova - Apostilas para concursos públicos", www.novapostila.com.br, emeio nova@novaapostila.com.br, pode levar um ferro brabo, tantas as incongruências constantes no item História Regional. Basta citar que o município de Porto Velho, criado em 1914, e o de Guajará-Mirim, em 1928, têm a data de criação colocada ali em 1945. Daí em diante vira um samba do crioulo doido.´quem foi o adivinho que gerou aquilo? Candidatos têm de prestar atenção para evitar, caso seja feita pergunta nesse sentido, perder pontos se responderem conforme está na apostila.
CORRERIA
Em fase final de campanha, já contando os finalmente, candidatos de todos os níveis estão numa correria braba para conseguirem novas adesões. Tem candidato que é pior do que aquele tipo de médico que nem levanta a vista para dar o diagnóstico e mandar chamar o próximo.
REUNIÃO
A Academia de Letras de Rondônia tem reunião marcada para a próxima sexta-feira, 24, 18 horas, no auditório da Federação de Futebol.
CANTATA
Já está em fase final a programação da Cantata de Natal, que deverá reunir corais da capital, contando com o apoio da Banda da 17ª Brigada de Infantaria da Selva.
CINEMA
Taí uma boa opção para quem quiser rir e comparar o que acontece quando assenhoram-se do poder maus políticos, para ver que ontem como hoje pode ser a emsma coisa de amanhã: fisiologismo, corrupção e fantasias megalomaníacas. É sair de casa e assistir ao filme Bem-amado, no shopping. O que muita gente não entendeu foi a razão de serem colocados ali clichês de fatos ocorridos em 1964. Talvez seja para agradar aos patrocinadores, disse uma mulher perto de mim, na saída. É, talvez seja mesmo, pensei.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)