Domingo, 22 de setembro de 2013 - 21h27
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Será que o Obama soube antes da gente do voto do ministro Celso de Melo?
VAI NESSA?
A Receita Federal vai leiloar um Camaro 2SS Coupe, 2011, apreendido e agora tendo lance inicial de 80 mil reais. Apontado como o “carro dos sonhos” por muita gente, o Camaro foi aprendido no aeroporto de Campinas, e é a grande estrela dos diversos lotes disponíveis aos interessados.
ARBORIZAÇÃO
Avenida Jorge Teixeira, uma espécie de “divisória” da capital rondoniense, tem um canteiro central muito mais largo que o necessário – enquanto isso o motorista que se vire no espaço cada vez mais apertado. E árvores capazes de dar frutas e amenizar o calor são uma raridade. Agora, pequenos arbustos que podem encher os olhos, mas não contribuem com a redução da temperatura, isso tem aos montes.
SUJEIRA
Segundo ouvi de um secretário da administração (?) passada, a prefeitura não planta árvores grandes, que produzam frutos e boas sombras, porque elas sujam muito. E agora, vão continuar com essa conversa mole?
ESSA JUSTIÇA....
Segundo o blog diariodopoder.com.br, edição deste domingo, 22, “O Superior Tribunal de Justiça manteve lecionando na Universidade Federal da Paraíba um procurador da Fazenda condenado a oito anos de prisão por patrocínio infiel, formação de quadrilha e crime tributário”.
CONDENADO
Na China, o ex-secretário-geral do Partido Comunista, Bo Xilaim foi condenado à prisão perpétua, por corrupção, peculato e abuso de poder. Além disso, ele foi privado de seus direitos políticos pelo resto da vida. Já aqui no Brasil o professor Ives Gandra Martins, conforme o site jb.com.br neste domingo, disse não haver provas capazes de garantir legalidade na condenação do José Dirceu.
VIZINHO BANDIDO
Para quem viaja pelas estradas rondonienses, especialmente em ônibus de linha, além das péssimas condições dos veículos e, muito pior ainda que, das estradas, uma nova praga: bandidos travestidos de passageiros vem roubando durante a viagem. Sem fiscalização, qualquer um entra armado nos ônibus e depois é só fazer a bagaça.
EM VILHENA
O pai de uma jovem assassinada pelo ex-namorado matou o assassino de sua filha. Sentou e esperou a Polícia. Quando um policial tentou tratá-lo como bandido o pai fez apenas uma pergunta: “Se fosse sua filha que fosse morta como a minha foi, o que o senhor faria?”. Dezenas de pessoas que ouvi sobre o fato, lá e em outras cidades, disseram não acreditar que o pai seja levado a julgamento. E acrescentaram: se for e eu estiver no júri voto a favor dele. Eu também.
DATAS DE RONDÔNIA
(De 21 a 25 de setembro)
Dia 21 – Em 1943 – O presidente Getúlio Vargas assina o decreto-lei 5.839 estabelecendo as competências dos governadores dos Territórios Federais criados oito dias antes (Vítor Hugo – Cinquenta anos do Território Federal do Guaporé).
Dia 21 – Em 1943 – Pelo decreto-lei 5.839 o Território do Guaporé passa a contar com quatro municípios: Lábrea (reincorporado ao Amazonas em 1944), Santo Antonio (incorporado como bairro a Porto Velho em 1945), Guajará-Mirim e Porto Velho (Francisco Matias – Pioneiros – Ocupação Humana e Trajetória Política de Rondônia)
Dia 25 – Em 1873 – Instalação da Mesa de Renda Alfandegada do Estado de Mato Grosso na localidade de Santo Antonio (Antonio Cantanhede, Achegas para a História de Porto Velho).
Lúcio Albuquerque
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã