Segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 20h05
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Você acredita mesmo que um só dos mensaleiros vá para o xadrez?
Leia no “pé” da coluna o comentário
CASSOL E GARÇON JUNTOS? NADA DE NOVO NO FRONT
IBOPE
Como sempre jogando com “um olho no peixe e outro no gato”. Segundo o site GENTE DE OPINIÃO, o Ibope anunciou que Mauro Nasif tem 48% e Garçon 46%.
Depois de errar (será que foi erro mesmo?) de forma vergonhosa em Manaus, onde a candidata do senhor Luiz Inácio está muito abaixo do ex-senador Artur Virgílio, agora o melhor por aqui é alegar que está “quase empatado”. No fim dizer que o Ibope acertou.
PESQUISA
O leitor Antonio Cunha me para no meio da rua e pergunta: “Lúcio, por que eu nunca sou pesquisado?”. Taí, uma boa pergunta: eu também não e não conheço uma só pessoa que tenha me dito que foi objeto de pesquisa.
SUPERFATURAMENTO A BORDO
Um pacote de rufles (batata frita) a 5 reais. Uma caixinha de suco de uva a 5 reais. Não, não é num restaurante de alto lucro, mas num avião da Gol. Foi quanto cobraram no vôo 1875, de Recife a Brasília. Em qualquer lanchonete por aqui o preço ficaria abaixo de 5 reais. Mas nas alturas a GOL manda ver estratosfericamente. E, pior, não dá nota fiscal, apenas um “documento não fiscal”.
FLUMINENSE
Jogão de bola. O Flu deixou de ganhar apenas para animar o Brasileirão e permitir que outros sonhem. E vocês viram as entrevistas dos jogadores do Flu? Todos elogiando o adversário e com muita tranquilidade. Nenhum reclamando da arbitragem, como fazem outros ao perderem.
CASSOL E GARÇON JUNTOS?
NADA DE NOVO NO FRONT
A notícia postada nesta segunda-feira no site rondoniaaovivo.com.br, dando conta que o candidato Lindomar Garçon está contando com a aderência do apoio do senador Ivo Cassol não pegou-me de surpresa, apesar de poder nem ser verdade e que o botom do candidato risonho na camisa da senhora Cassol tenha sido apenas uma coincidência, mas, como dizem os mais argutos, “onde há fumaça há fogo” .
Nada de novo no front. Ainda no início do primeiro turno eu disse a algumas pessoas que Cassol tinha duas opções na disputa porto-velhense, com Português em primeiro lugar, até porque isso sereia o óbvio, e que a candidatura de Garçon também poderia ter apoio.
No fundo o raciocínio era o seguinte: o que fosse para o returno teria o apoio do senador. Não deu outra, o sempre sorridente ex-prefeito de Candeias pelo visto ganhou esse apoio, só não se sabe se vai somar mesmo ou, então, visto o fato, o ex-alcade do município do outro lado da ponte e que agora quer ser prefeito da capital, possa nem agregar mais votos, e até perdê-los.
Às vezes, numa campanha eleitoral, o vice tira voto. Ou um apoiamento acaba se transformando em perda. Lembram da manchete do jornal Alto Madeira em 1990, quando o repórter William Jorge arrancou do então governador Jerônimo Santana a citação de que ele votaria no candidato Valdir Raupp. Sei de gente que àquela altura pretendia votar no ex-prefeito de Rolim de Moura e mudou o voto, aqui e em outros municípios.
E quando disse que Cassol tinha duas opções àquela altura, ainda que se bandeasse apenas para uma, muita gente com quem conversei disse que isso não aconteceria nem se o Garçon fosse ao returno. Pois é.
Ora, o ex-prefeito de Candeias era citado constantemente como aliado de Cassol, quando esse último era governador. Depois anunciaram que os dois brigaram, essas coisas que em política pode nem ser mesmo isso, e a junção acontece no momento que interessa aos dois lados, danem-se os que brigam e discutem por eles.
Afinal estamos no país onde tivemos um conglomerado que quando chegou ao poder fez como Churchil anunciara que se Hitler invadisse o inferno ele (Churchil) se aliaria ao demônio. Num país onde interesses pessoais falam mais alto do que o interesse coletivo, e em que em política 2 + 2 nunca são 4, nada de novo no front.
Em tempo: sindicato dar apoio a candidato é traição à categoria. É mesma coisa que manifestações pastorais a favor de um outro, de forma pública. É bom ter sempre em mente que tanto no sindicato quanto nas denominações religiosas há pessoas que seguem todas formas de pensamento.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e