BURAQUEIRA
Não é marcação, mas que a cidade de Porto Velho está se trnasformando novamente, como alguns anos passados, numa autêntica táboa de pirulitos, disso ninguém pode duvidar. É só circular pela capital do Estado. Bom para oficinas mecânicas, vendedores de penus, de peças e de serviços de borracharia. Péssimo par anós, usuários.
MICROLINS
Com 670 franqueados em todo o país e oferecendo mais de 40 cursos diversos, a Microlins, empresa líder no setor, está em Porto Velho e quer buscar parceiros especialmente em Ariquemes, Jaru, Ji-Paran´pa, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e Rolim de Moura, além das cidades acreanas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Informações pelos telefones (69) 30430079, 30430080 e 30430081, ou pelo
www.portovelho@microlins.com.br
TRÂNSITO
Quando será que o Detran (ou o órgão responsável por isso) vai gastar um dinheirinho com uma campanha séria de Educação no Trânsito? Até quando vão pensar que aquelas faixas colocadas em algum ponto da cidade serve para educar alguém? Enquanto isso nosso trânsito, a cada dia, fica mais violento e nossas autoridades nem estão aí....
ESCOLA
A Escola do Legislativo inicia nesta segunda-feira, 26, três novos cursos: Produção de Texto (pela manhã), Inglês Básico e Libras Linguagem Brasileira de Sinais (ambos à tarde). E na quinta-feira, dia 1º, inicia o projeto Fórum Rondônia, com discussão de temas de interesse do estado. A primeira, a partir das 18 horas na própria Escola, sobre a importância do Gasoduto de Urucu e das Usinas do Madeira.
RAPIDEZ
Viram? Os que mantiveram o ministro da Fazenda preso num assalto, foram logo a seguir presos pela Polícia. Mas por que a Polícia não age com tanta eficiência quando a vítima é um cidadão comum?
VIOLÊNCIA
Taí: greve de presos em São Paulo (em Porto Velho quando o coronel Ferro era responsável teve uma e quem gostou foram moradores da periferia da cidade que ganharam o jantar dos presidiários que se engaram em comer). Nessa de agora, não sei não, mas se fizerem uma pesquisa, muita gente que quer endurecer contra a criminalidade com certezqa vai apoiar. Tudo por causa de um preso que teve direito a sair para visitar o pai num hospital e foi transportado numa ambulância.
PERGUNTANDO
A liberação de detento para visitar familiar que esteja morrendo é comum? E se fosse um desses presos sem dinheiro teria sido possível a liberação e um caro-ambulância para levá-lo?
MERCADO
O Mercado Central vai ser reformado, conforme a conversa de feirantes com o prefeito Roberto Sobrinho. Será reviatalizado. As obras devem iniciar ainda neste semestre.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)