Quarta-feira, 26 de dezembro de 2007 - 11h17
HISTÓRIA
Esron Penha de Menezes |
ILUMINAÇÃO
Porto Velho, mais uma vez, levou de goleada na relação da iluminação natalina com cidades do interior, como Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, apenas para ficar nas três. Em Ji-Paraná o prefeito Bianco, empresários e outros segmentos deram um banho e fizeram com que a cidade-coração de Rondônia ficasse agradável de se ver.
PORTO VELHO
Em Porto Velho, não se pode negar, ficou muito melhor que nos outros anos, mas a falta de conservação da prefeitura acabou comprometendo, por exemplo o trenó daquele papai-noel no canteiro central da Jorge teixeira e o painel luminoso no trevo do Roque ficam mais tempo apagados do que acesos. E, pelo visto, faltou mais envolvimento da comunidade.
ENGANAÇÃO
A propaganda diz que se você abastecer uma certa quantia num posto da Shell ganha um carrinho. Pois bem: só para testar fui em dois deles e a desculpa foi a mesma. Acabou, estamos esperando chegar. Enganação pura e, pior, creio, para quem vai abastecer com criança no carro. Já viu o chororó.
SACO!
Sou favorável a que as pessoas acreditem em tudo, ou em nada. Mas entrar num supermercado, como aquele novo que inauguraram na Raimundo Cantuária. Véspera de natal uma música evangélica em som bem alto. É um desrespeito para com o cliente. Por dois motivos: primeiro porque o som, ali deve ser aquele som ambiente, que você ouve mas não fere o ouvido. Segundo porque nem todos gostam de músicas $$$ ditas religiosas.
TRÂNSITO
É redundante dizer que o trânsito em Porto Velho está de mal a pior. Pior mesmo só a incapacidade técnica dos gestores municipais para com a questão. Enquanto isso, haja propaganda vermelhinha do mais uma obra para você . Contabilizam-se nessas obras, também, os acidentes e suas vítimas?
POLICIAMENTO
No dia 25, talvez pela ressaca do natal, inexistia policiamento do trânsito no aeroporto. Resultado: Uma zona total. Carros parados sobre a faixa de pedestre, táxi da frota do aeroporto estacionado em fila dupla e outras aberrações. Até quando?
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e