Segunda-feira, 28 de maio de 2007 - 12h31
Deu no Estadão (SP): Renan é inocente até que se prove o contrário . O autor da frase, aliás autor, não, apenas requentador, porque essa frase é comum em muitas declarações jurídicas, é ninguém mais nem menos do que o senhor Lula da Silva. Aqui se aplica aquele tradicional discurso da presunção da inocência.
Claro, eu também acho que ninguém é culpado até prova em contrário, da mesma forma que entendo ninguém deve ter a vida exposta sem que o responsável por isso, no caso a Polícia Federal, siga todos os trâmites legais para tal. Mas a Polícia Federal, no caso, não age de ofício. Apenas, pelo que entendo, age por motivação de solicitação ou ordem de alguém, não sei qual dos dois seja o mais certo.
É interessante notar também a posição da Ordem dos Advogados do Brasil: quando autoridades aqui de Rondônia foram presas e embarcadas para Brasília algemadas e com um cinto como aqueles que aparecem nos filmes americanos, eu não vi nem ouvi ninguém da OAB protestando. Agora, no entanto, a entidade que congrega os advogados critica até algemarem os presos na N avalha. Por que será? A diferença será porque alhures eram autoridades de Rondônia e agora parentes de um governador ou de ex-governador ou um outro figurão?
A Lei, pelo que aprendi, é igual para todos, mas parece que o tratamento não é igualitário. Por que a OAB não se posiciona da mesma maneira quando prendem gente que não tem sobrenome famoso? Ou por que deputados e senadores ficam omissos também naquelas ocasiões?
SÉRIE
A TV-Rondônia está apresentando nos noticiários Bom Dia Rondônia e Rondônia TV durante toda esta semana a série sobre a Missão Rondon especificamente sobre a atuação dele em Rondônia. Assista e divulgue.
DEMOCRATA
Pois é: o democrata Chávez, grande amigo do presidente Lula mandou fechar a TV que não rezava pela sua cartilha. Vai ver que dentre figurões no Brasil há muitos que, a essa altura, estão lamentando que a regra não se aplique por aqui.
FUNDEB
O Fundeb Fundo instituído pelo Governo Federal para a Educação Básica, será o tema do encontro que, durante toda esta terça-feira, vai ser promovido pelo Tribunal de Contas, em seu auditório, para representantes dos municípios. Estimativa de participação de 180 pessoas.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2025 – BOM DIA
RONDÔNIA1918 – O cônsul português Antônio Ferreira da Silva convoca os naturais de Portugal, residentes em Porto Velho a se regularizarem no consu
O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro – BOM DIA
RONDÔNIA1930 – O 1º Superintendente (prefeito) eleito de Porto Velho, Joaquim Augusto Tanajura (1917/1920), é nomeado prefeito de Manaus.1940 – O go
O DIA NA HISTÓRIA 22 de fevereiro – BOM DIA!
RONDÔNIA1923 - Os 99 votos da seção única (PVh) foram para o candidato ao senado Alexandre Barbosa Lima (Partido Republicano Amazonense), pleito p
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA, 21 de fevereiro de 2025
RONDÔNIA1943 – O diretor do colégio Dom Bosco, padre Adriano Tourinho é o novo vigário de Porto Velho.1954 – O carnaval em Guajará-Mirim, como se torn