ANIVERSÁRIO
A Academia de Letras de Rondônia vai comemorar dia 10, próxima quinta-feira, seu 24º ano de fundação, com uma solenidade no Teatro Banzeiros.
CULTURA
|
Um dos grupos de música erudita que se apresentaram no projeto Bebendo Cultura, em Cacoal, sexta-feira passada |
Em Vilhena, na inauguração da secretaria regional do Tribunal de Contas, muitos aplausos para a Sinfônica municipal. Em Ji-Paraná, sábado à noite, na festa do colunista Tergon, uma orquestra formada por garotos carentes foi a sensação. Em Cacoal, o projeto Bebendo Cultura, promoção conjunta da Academia de Letras daquele município com a Fundação Cultural, mostrou performances muito boas de Rolim de Moura, Presidente Médici e Cacoal. Cultura que na capital nem sabem que existe. Que tal nossos secretários de cultura promoverem um grande encontro estadual no setor?
VIOLÊNCIA
Um claro exemplo de que o noticiário da violência urbana ganhou corpo, foi ontem no site oglobo.globo.com, às 18 horas. No quadro Brasil hoje das oito notícias postadas só uma não era policial. SErá que para esses editores, inclusive os nossos, nada de bom acontece que seja relevante? ou é mais fácil ligar para o distrito do que ir em busca de outras fontes não policiais?
APOSENTADOS
Para um senador gaúcho, que tem defendido a causa dos aposentados, é conversa fiada dizer que a previdência social está falida.
Interessante que, sem apresentar qualquer dado comprobatório, locutores de noticiários de nível nacional repetem a afirmação do Governo. Eu até acredito que esteja em dificuldade, haja vista tantos benefícios concedidos a não contribuintes, com prejuízos claros aos que durante toda a vida de trabalho contribuem e aos quais, esses mesmos que distribuem benesses a quem não trabalha, negam direitos que deveriam ser considerados adquiridos, e não favor.
SACO!
Nem quem gosta de futebol aguenta mais esse papo furado de jogadores da seleção brasileira de que a blla é ruim. Droga, quem tem competência não fica reclamando, mas essas figuras são espécies de semi-deuses carimbados pela imprensa.
JUCA CHAVES
Juca Chaves, o menestrel maldito, já dizia, na década de 1960 que o futebol é o ganha pão da imprensa. Ele, certamente, deveria se referir à imprensa esportiva.
LEVAR OBRA
Esse negócio de noticiarem que o deputado fulano, o senador sicrano e o governador beltrano levarem, de asfalto a caminhões, para municípios, lembra a história vivida por um técnico do Governo, que ao dizer ao prefeito Catarino Cardoso dos Santos, de Cacoal, que estava levando o projeto de um ginásio espoertivo para Rolim de Moura, ouviu dele que se o doutor quiser eu providencio um caminhão para levar o ginásio.
CANDIDATOS
Enquanto o pré do PSDB Expedito Júnior estava cercado de assessores ou pré candidatos do partido, o pré do PMDB Confúcio Moura fazia caminhada em JI-Paraná. Para quem foi à festa do Tergon, Confúcio foi muito mais procurado para cumprimentos.
TRÂNSITO
NInguém se assuste se, dentro de pouco tempo, o trânsito erm Cacoal ficar pior do que de Porto Velho onde, aliás, a bagunça, o desrespeito e a ausência do poder público (pago para ordenar e controlar o trânsito) contribui, e muito, para a violência. Prefeito padre Franco já deveria estar cuidando com atenção do problema na capital do Café, já que na capital do Estado.....
INté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)